Fazendo o caminho inverso, texto sai dos palcos para virar livro.

Depois de quase um ano de sua estréia, o musical infantil “A Princesa e a Ervilha”, da obra de Hans Christian Andersen volta aos palcos do Teatro Municipal. Além de novos atores no elenco, o texto de Simone Bibian virou livro e será vendido após cada apresentação.

O espetáculo fica em cartaz de 09 de abril a 01 de maio e tem no elenco Cristina Fracho como a Rainha, Tales Laranja como o Príncipe Felipe, Márcia de Barros como Gertrudes, Rafael Fiúzza como Lacaio, Stella Fracho como o Bobo, Raquel Venarabile como as Princesas. A direção de Leandro da Matta. Após a temporada do Teatro Municipal, o espetáculo ganhou, em outubro de 2010, no VI Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras, o prêmio de atriz coadjuvante para Cristina Fracho por sua Rainha e a indicação de melhor iluminação de Tadeu Freire.

O musical “A Princesa e a Ervilha” conta a história de um Príncipe que sai em busca da Princesa ideal, uma Princesa de verdade. Na sua busca, visita três reinos encontrando em cada um, uma Princesa e um reino que caracterizam três grandes poderes: o da família, o da guerra e o da política.

Desiludido, acaba voltando para seu castelo, muito triste. Numa noite de tempestade, porém, bate à porta do seu castelo uma moça num estado deplorável, toda encharcada, dizendo ser ela a Princesa que ele tanto procura. A Rainha, desconfiada, faz um teste: convida-a para dormir por uma noite no castelo. O desenrolar dessa história é recheado de magia, aventuras e lições de vida e amizade.

As canções foram escritas e musicadas por Marcos Assumpção, que lançou um cd com a trilha do espetáculo. O cenário foi produzido por José Carlos e Leandro Chagas. A coreografia é de Carolina Caneca, a luz de Tadeu Freire o figurino de Flávia Fracho.

Há 22 anos a Coof Cia Teatral vem desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças. Puro Teatro. Neste período, foram montados nove espetáculos infantis e dois adultos. A Cia também representou o Brasil em Festivais Teatrais na Argentina, Chile, Uruguai e pelo Brasil, sendo três vezes premiada internacionalmente e duas vezes nacionalmente.


SERVIÇO

A Princesa e a Ervilha
De 09 de abril a 01 de maio de 2011
Horário: Sábados e Domingos às 16h
Ingresso: R$24
Classificação etária: livre.

Local: Teatro Municipal João Caetano
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro, Niterói
Telefone: 2620-1624


Tags:






Publicado em 16/06/2021

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966