Na quarta-feira, 06 de agosto de 2014, a Oficina Social de Teatro (OST) estreia "DesAmparo", seu mais recente espetáculo, no Teatro Municipal de Niterói, às 19h. A peça conta a história de uma escritora que está prestes a lançar seu novo best-seller e acaba tendo um encontro inusitado com os dois protagonistas do seu livro, com quem mantém um debate fervoroso sobre destinos.

No decorrer da discussão, os personagens vão se dando conta de que não existem e de que são frutos da criação da autora e que, dessa forma, a ela se encontram totalmente ligados. O desejo de liberdade e independência os levará em busca de um caminho sem volta.

O espetáculo sob a direção de José Geraldo Demezio usa de realismo fantástico para contar sua história. Livremente inspirado em capítulo do livro "O risco de cada um", do psicanalista Jurandir Freire Costa, "DesAmparo" apresenta uma linguagem simples para poder conquistar jovens e adultos. Através de um enredo fantasioso, sugerindo inclusive uma comparação com livros como "Harry Porter", "O senhor dos Anéis" e, mais atualmente, os filmes "Crepúsculo" e "Lua Nova", a encenação busca relatar o transcendentalismo por meio de figuras que vivem em busca da imortalidade. O elenco conta com os atores Amaury Lorenzo, Erika Ferreira e Leonardo Nobre.

Clique para ampliar
A Oficina Social de Teatro é um programa que, desde o ano 2000, formou mais de 600 alunos e montou 49 espetáculos, sendo 7 profissionais e os demais resultantes de processos práticos de estudo de suas turmas. Fundada e dirigida por Karla Martins, arquiteta com pós-graduação em Gestão Cultural, e por José Geraldo Demezio, professor e diretor de teatro pós-graduado em Artes Cênicas, a OST é hoje uma referência em cursos de teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com professores altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.

Prestes a completar 15 anos de intensa atividade na cena teatral niteroiense, a OST inspira-se nas grandes escolas do teatro mundial para construir sua trajetória de sucesso. Grandes nomes como Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba referenciam o trabalho dos professores/diretores teatrais da OST, que no dia 04 de junho último estreou em novo teatro, o Eduardo Kraichete (AMF), com a casa cheia.

É com imenso prazer que o palco do Teatro Municipal de Niterói recebe a trupe da OST para apresentar um belíssimo espetáculo aos conterrâneos fluminenses.

Palestra

No mesmo dia, às 16h, a a gerente de Cultura da OST, Karla Martins fará a Palestra Gestão e Sustentabilidade de Projetos e Empreendimentos Culturais - A experiência da Oficina Social de Teatro, que ser realizada no Salão Nobre do Teatro Municipal. O evento, que terá duração de 60 minutos, é gratuito e com classificação etária livre. O Salão Nobre comporta no máximo 80 pessoas. Saiba mais em Palestra de Karla Martins sobre Gestão Cultural.


Serviço

Oficina Social de Teatro apresenta "DesAmparo"
Data: Quarta-feira, 06 de agosto de 2014
Horário: 19h
Duração mínima: 80 minutos
Ingresso: R$ 30,00 Comprar no Ingresso.com
Classificação etária: 14 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 18/07/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966