O Teatro Municipal de Niterói apresenta no dia 24 de agosto de 2014, domingo, às 18h, a Cia Corpo em Movimento da Andef com o espetáculo "Cinema Autoral". O espetáculo foi formatado a partir de músicas de filmes, principalmente o que tem como enredo qualquer tipo de superação, os mesmos que buscamos enfrentar todos os dias. O cinema nos encanta e nos remete a grandes lembranças e busca por realizações futuras. Nos inspira a ser um ser humano melhor todos os dias e valorizar as pequenas coisas da vida, como um simples olhar, afeto ou sorriso.

Cinema Autoral irá acometer pensamentos as várias possibilidades a atitudes no modo de encarar a vida, na grande forma de transpor barreiras, baseado em muito amor, garra, dedicação e superação.

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) é uma organização não-governamental, fundada em 1981, com o propósito de desenvolver ações de garantia e promoção de direitos das pessoas portadoras de deficiência física. Sem fins lucrativos, filiação religiosa ou partidária, a Andef é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das maiores entidades de representação do segmento que atua.

Com o mesmo objetivo, o Grupo de Dança Corpo em Movimento foi criado em 1998. Na formação inicial do grupo, o renomado bailarino Carlinhos de Jesus aliou-se aos dançarinos e desenvolveu uma série de coreografias com os dançarinos com deficiência e com os andantes.

Clique para ampliar
Nestes sete anos de estrada, o grupo Corpo em Movimento já fez mais de 500 apresentações no Brasil e no mundo. As coreografias são ecléticas. Do Contemporâneo, passando pelo Tango, Valsa, Jive, Forró, Capoeira, Funk, Axé, e, como todo brasileiro, com sua ginga carioca, acaba em samba.

Composto por cinco pares de dançarinos (dos 10 dançarinos, cinco são usuários de cadeiras de rodas), a Companhia de Dança levantou o público durante a Cerimônia de Encerramento da Copa das Confederações.

O grupo tem por objetivo primordial a proposição de uma imagem diferente do portador de deficiência física, que permita um redimensionamento social dos seus próprios corpos, reduto maior da estima e do preconceito.

Ao mesmo tempo, sua composição mista sugere uma reflexão sobre os caminhos de inclusão deste segmento, para que a sociedade de um modo geral possa respeitar as diferenças, desfrutando de toda arte mostrada pelos dançarinos do grupo com ritmo, suavidade, beleza e plasticidade.


Serviço


Cia Corpo em Movimento da ANDEF em "Cinema Autoral"
Data: 24 de agosto, domingo, às 18h
Gratuito (Distribuição de 200 senhas 1h antes do início do espetáculo)
Duração: 110 minutos
Classificação indicativa: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, nº 35, Centro, Niterói-RJ
Tel.: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 05/08/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966