Quais imagens se revelam através do ritmo de movimentos orgânicos como vibração, pulsação e fluidez? – elementos que ligam o corpo ao mundo natural. A Artista Visual e Performer Christiane da Cunha mostra cartografias da experiência interior e exterior da dança através de desenhos, pinturas, vídeos e animações dos dias 3 a 30 de setembro, de terças a sextas-feiras, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 15h às 18h, no Teatro Municipal de Niterói.

Os trabalhos resultam de um processo onde a criação Visual vem a ser origem e prolongamento de uma peca em Dança Contemporânea: o dueto "Mandinga" – que apos turnê em Festivais na Holanda, Alemanha e África do Sul, será apresentado no TMN em Novembro próximo com o coreografo e dançarino Togolês Anani Sanouvi.

Clique para ampliar
Christiane da Cunha estudou Design bem como Artes Visuais no Brasil e na Itália e Pós-graduação em Artes Cênicas na Holanda e Senegal. Atuando desde 1999 com diversas exposições individuais e coletivas assim como produções de dança contemporânea, seu trabalho tem sido mostrado pela Europa, EUA, África e Brasil - Frascati, Museu de Arte Contemporânea de Belgrado, Ballet Nacional da Holanda, Festival Julidans, Melkweg, Mariakapel, Galerias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Biennale Passages, etc.

Christiane trabalha em uma gama diversa de mídias através das quais ela procura criar reverberações das possíveis relações entre Visão e Movimento - ao mesmo tempo que busca aprofundar outros sentidos sobre o conhecimento do corpo em relação ao Tempo.

“O que se revela através do ritmo de movimentos orgânicos como vibração, pulso e fluidez? – elementos que ligam o corpo ao mundo natural.“ Em “Mandinga: Entre Visão e Movimento”, a criação de cada um dos trabalhos nasceu das marcas-energia-relações geradas (pelo corpo através dos pés) sobre o papel ou capturadas pela câmera durante uma dança. Desenhos, animações e arte digital resultam assim da vivência interior e exterior da dança. Além disto, estes são também origem e prolongamento das diversas apresentações do dueto em Dança Contemporânea: “Mandinga” – que apos turnê em Festivais na Holanda, Alemanha e África do Sul, será apresentado no Teatro Municipal de Niterói em Novembro próximo com o coreografo Togolês Anani Sanouvi - laureado do Prêmio Rolex Mentor & Protégé e da Unesco.


Serviço

Exposição "Mandinga: Entre Visão e Movimento"
Visitação: de 03 a 30/09, terça a sexta-feira das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 15h às 18h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

Sala Carlos Couto, anexo ao Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 01/09/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966