A poeta Patrícia Porto, autora de "Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos" e pesquisadora de Cultura Popular, recebe como convidada Maria Helena Latini, professora e autora de diversos livros para uma Roda de Novos Poetas no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói, dia 7 de outubro de de 2014, terça-feira, às 19h.


Patrícia Porto

Possui graduação em Letras (Literaturas), especialização em Alfabetização, mestrado em Educação e Doutorado em Políticas Públicas e Educação pela Universidade Federal Fluminense. Publicou o livro acadêmico indicado pela UFF ao prêmio Capes: "Narrativas Memorialísticas: Por uma Arte Docente na Escolarização da Literatura", o livro coletivo "Professora-pesquisadora: uma Práxis em Construção", os livros de poesia "Sobre Pétalas e Preces" e "Diário de Viagem para Espantalhos e Andarilhos". Professora Adjunta na Uniabeu, poeta, contista e cronista , atualmente vem desenvolvendo estudos sobre a Geografia dos Mitos das Narrativas Brasileiras através do diálogo entre a Literatura e a Cultura Popular.

Maria Helena Latini

Maria Helena nasceu em São Gonçalo, Estado do Rio. Migrou para o Rio de Janeiro e depois para Niterói, onde vive. É professora e poeta. Formada em Letras, com pós-graduação em Leitura e Produção de Textos pela UFF – Universidade Federal Fluminense. Participou das antologias "Água Escondida" (Niterói, 1994): "Urbana" (Rio de Janeiro, 2001); "Poesia Sempre" (Biblioteca Nacional, 2006); "Communità Italiana" (Encarte, 2006); "Antologia Digital Saciedade dos Poetas Vivos" (2009 e 2013). Publicou "Roteiros de Vida" (Ed. Achiamé, 1991), "Ângela e Antônio" (Ed. Blocos, 1992); "Fio de Prumo" (Ed. 7Letras, 2006) e "Ângela e Antônio" (Ed. Nitpress, 2011). Escreveu com Wanda Monteiro "Duas mulheres entardecendo", Ed. Tempo (no prelo).

Para teatro, escreveu os roteiros: "Dois Monólogos Entrelaçados" (com textos do livro "Ângela e Antônio"), encenado em 2012, na Casa de Cultura Leila Diniz, Niterói; "Afro-poemas", poemas de Adão Ventura, Salgado Maranhão, Carlos Orfeu, Conceição Evaristo, Cristiane Sobral e Maria da Paixão de Jesus, com música e dança-afro, encenado no SESC Niterói, em 2013 e "O que é Poesia", também no SESC-Niterói, em 2014.


Serviço

Roda de Novos Poetas - Salão Nobre
Patrícia Porto convida Maria Helena Latini
Data: Terça-feira, 7 de outubro de 2014
Horário: 19h
Duração mínima: 60 minutos
Ingresso: Gratuito (distribuição de 80 senhas, 30 minutos antes)
Classificação etária: Livre

Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 01/10/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966