Dando início ao projeto "Arte com Café", o Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, 25 de março de 2015, às 18h30, em sua cafeteria, o grupo Café Brasil. Típico regional de choro, formado por por Paulinho Bandolim (bandolim/violinha-tenor), Léo Fernandes (violão de 7 cordas), Felipe Reis (violão de 6 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro), o grupo em 2013 lançou seu primeiro disco, "Em Terra de Araribóia", pelo selo Niterói Discos, totalmente dedicado a Niterói.

Buscando valorizar a essência do choro, o Café Brasil realiza um trabalho conjunto na concepção dos arranjos, inspirados pelos antigos regionais, principalmente o conjunto Época de Ouro, maior referência para o grupo. O nome do grupo inclusive é uma citação aos dois últimos discos lançados pelo Época de Ouro, Café Brasil 1 e 2.

Com a direção musical de Ronaldo do Bandolim e participações especiais de Silvério Pontes, Alexandre Maionese, Netinho Albuquerque, além do próprio Ronaldo, "Em Terra de Araribóia" conta com composições de Carlinhos Leite, Jonas do Cavaquinho, Márcio Hulk, Rogério Souza, Silvério Pontes, e também de Paulinho Bandolim, Léo Fernandes e Felipe Reis, todos compositores ligados à cidade.





O disco foi lançado abril de 2013, no Solar do Jambeiro, inaugurando o Palco Niterói Discos, projeto que apresenta mensalmente um artista lançado pelo selo da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O Café Brasil

Criado em 2007, o Café Brasil já se apresentou em eventos como "Mostra Mulher 2007" e "Choro na Rua", no Espaço Rio Carioca (Casas Casadas), no SESC-São Gonçalo e em casas noturnas da Lapa como Rio Scenarium, Sacadura, Sacrilégio, Mangue Seco e Santo Scenarium. Em janeiro de 2008, realizou no Teatro da UFF o espetáculo "Tributo a Jacob do Bandolim", que contou com as participações de Ronaldo do Bandolim (conjunto Época de Ouro), Tiago Souza e Dudu da Flauta.

Em julho de 2013, o grupo foi convidado a participar do Festival de Inverno SESC Rio e apresentou-se nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. No mesmo ano participou como convidado especial do Programa Época de Ouro na Rádio Nacional, comandado pelo tradicional Conjunto Época de Ouro.

Em 2014 fez uma série de 5 apresentações na Praça Getúlio Vargas, em Nova Friburgo/RJ, a convite do SESC Nova Friburgo, devido ao grande sucesso das apresentações realizadas durante o Festival de Inverno SESC Rio 2013.


Serviço

Grupo Café Brasil no projeto "Arte com Café"
Data: Quarta-feira, 25 de março de 2015
Horário: 18h30
Ingresso: R$ 10,00 - Comprar no Ingressso Rápido
Classificação etária: Livre

Cafeteria do Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 01/03/2015

Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA