Como parte do projeto "Clássicos do Samba", o Teatro Municipal de Niterói abre o mês de abril com um show do sambista Moyseis Marques e o Trio Joia Rara, na quarta-feira, dia 1º, às 19h.

Foto de Patrícia Blosón. Clique para ampliar.
A apresentação traz ao público um resumo da trajetória do cantor, numa releitura de seus discos "Moyseis Marques" (2007), "Fases do Coração" (2009), "Pra Desengomar" (2012), e "Casual Solo" (2014). O roteiro conta também com as novas canções que integrarão o projeto "Made in Brasil", que será lançado pelo compositor ainda em 2015.

À frente do Trio Joia Rara, composto por Cassius Theperson (bateria), Luis Louchard (contrabaixo) e Dudu Oliveira (sopros), Moyseis Marques traz no repertório novas canções autorais e novos arranjos para antigas composições, lado a lado com clássicos do samba que fizeram sucessos, como: "Nomes de Favela" (Paulo Cesar Pinheiro), "Oitava Cor" (Luiz Carlos da Vila, Sombra e Sombrinha), "Disritmia" (Martinho da Vila), entre outros.

Armado de voz, violão e tamborim, Moyseis Marques, um dos principais nomes da recente revitalização da Lapa - tradicional roteiro da noite carioca é mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha. Começou a fazer da música profissão em 1998. Em 2001 começou a tocar em bares na Lapa.





De lá pra cá são 15 anos de carreira, 6 anos dando aulas de música Brasileira para cantores, na California, 3 bandas fundadas (Forró na Contramão, Casuarina e Tempero Carioca), 4 CDs gravados, duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira e inúmeras parcerias com nomes como Edu Krieger, Zé Paulo Becker, Alfredo Del-Penho, Zé Renato, Ana Costa, Luiz Carlos da Vila, João Calado, Luis Carlos Máximo, Moacyr Luz, Pedro Luís, entre outros. Recentemente gravou o sambabook do Martinho da Vila e com Arlindo Cruz numa faixa do disco em homenagem a Vinícius de Moraes.





Serviço

Projeto "Clássicos do Samba"
Moyseis Marques e Trio Joia Rara
Data: Quarta-feira, 01 de abril de 2015
Horário: 19h
Ingresso: R$ 40,00
Duração: 75min
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 12/03/2015

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966