Sete irmãos unidos pela música celebram encontro em família no palco do Teatro Municipal de Niterói. A cantora Evinha, o Trio Esperança e os Golden Boys se apresentam sexta e sábado, dias 01 e 02 de maio, às 20h, com canções de sucesso que marcaram a carreira de cada um dos integrantes deste projeto, denominado Goldherança. Os ingressos custam R$70 reais.

Renato, Roberto, Ronaldo, Evinha, Mario, Regina e Mariza. Os três primeiros formam os GoldenBoys, formado em fins dos anos 50 com o primo Valdir. Já Evinha, Mário e Regina são da primeira formação do Trio Esperança, que passou a contar com Mariza, em 1968, quando Evinha seguiu carreira solo. Se os caminhos foram pessoais, os laços - familiares e musicais - mantiveram-se firmes. Uma prova disso será dada num lugar onde se sentem à vontade há décadas: o palco.

Oportunidade para os sete estarem juntos é algo raro, pois Evinha, Marizinha e Regina estão radicadas há anos na França, onde o Trio Esperança, em sua versão feminina, é sucesso há décadas. O primeiro show sob a grife Goldherança (junção do prenome Golden com os de Evinha e Esperança) aconteceu em 2008, no hoje extinto Canecão. O que parecia ser um encontro arriscado, se mostrou uma reunião profícua na qual o profissionalismo e a vocação musical falaram mais alto, a ponto de o show passar a acontecer uma vez por ano.





E o clima familiar estará visível no palco. A começar pelo cenário, que reproduzirá com sofás e luminárias uma típica sala de estar. Sem falar na banda, formada por seus herdeiros musicais: os próprios filhos - o baixista Pedro Moraes (filho de Ronaldo), o baterista Diego Saldanha (filho de Renato e ex grupo Abelhudo), Bruno Galvão (filho de Mário) no violão e o amigo Bruno Fonseca (Sorriso) na guitarra.

"O compromisso de nos reunirmos no palco vai além do âmbito profissional: é também uma oportunidade de matarmos a saudade", avalia Evinha. O teclado e os textos que entremeiam as canções são assinados por Gerard Gambus, que foi pianista de Paul Mauriat e se casou com Evinha quando a cantora foi crooner da orquestra, em 1977.

O repertório traz canções há muito ligadas ao inconsciente nacional e hoje consideradas verdadeiros clássicos da música popular. O público pode esperar "Casaco marrom", "Cantiga por Luciana", que ganhou todos os prêmios do IV Festival Internacional da Canção em 1969 e 2° lugar no Festival Olímpico de Atenas, "Teletema", imortalizadas na voz de Evinha, como "Alguém na multidão", "Cabeção" e "Anjo", obrigatórias em shows dos GoldenBoys. Mas o clima do show não será só de revival. A música "Goldherança", que dá título ao projeto, composta por Gerard Gambus e Carlos Colla será apresentada ao final do espetáculo.


Serviço

Goldherança
Data: Sexta e sábado, 01 e 02 de maio de 2015
Horário: 20h
Ingressos: R$ 70
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/04/2015

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966