Com repertório baseado em clássicos da MPB adicionados a novidades do próximo álbum, intitulado "Meu Ponto Cardeal", a ser lançado no segundo semestre de 2015, Ricky Vallen volta ao palco Teatro Municipal de Niterói, nos dias 08, 09 e 10 de maio com o espetáculo "Eu sou feito de amor". Na sexta e no sábado, o show será às 20h, no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 60 reais e a classificação indicativa é livre.

O espetáculo foi elaborado exclusivamente para esta temporada e traz canções de grandes compositores da nossa música, como: "Atrás da Porta" (Francis Hime e Chico Buarque), "Um dia, um adeus" (Guilherme Arantes), "Meu Erro" (Herbert Vianna) e "Você não me ensinou a te esquecer" (Fernando Mendes e Caetano Veloso). "Spending My Time" (Roxette), "Empire States of Mind" (Alicia Keys) e a clássica "Non, Je Ne Regrette Rien" (Édith Piaf) são alguns dos hits internacionais que Vallen incorpora ao seu espetáculo e que o público aguarda com ansiedade.

Dentre as novidades do repertório autoral, "Nada demais", que fez parte da trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos" e foi o tema da personagem interpretada por Bianca e sucessos da carreira de Vallen, como: "Sei lá", "Vidro Fumê , "Pra ser Amor", sucessos que marcam sua trajetória em trilhas sonoras de novelas da TV Globo. O cantor ainda apresenta a inédita "Pedaço de Carne".

Ricky Vallen será acompanhado por um quarteto de instrumentistas: Jeffin Rodegheri (baixo), Leandro Osiris (bateria), Vitor Campanaro (guitarra) e Jean Barros (teclados).

Rick Vallen

Nascido no ano de 1978, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Ricky já ensaiava seus primeiros passos na carreira artística ao se apresentar, aos nove anos de idade, em festas e restaurantes em sua cidade. Apaixonado também pelas artes cênicas, Rick enveredou então pelo teatro, tendo atuado em diversos espetáculos, o que lhe forneceu uma importante base para o que seria o seu trabalho futuro.

Mais tarde, na Rede Globo, aos 13 anos, participou do concurso de calouros mirins do programa Show do Mallandro, tendo saído vencedor. O mesmo aconteceu no ano de 2004 quando, na Rede Record, Ricky venceu espetacularmente o concurso de calouros do programa Raul Gil, conseguindo então visibilidade e reconhecimento nacional.

Por conta disto, em 2006, já na Rede Bandeirantes, Ricky voltou a participar do programa Raul Gil, como convidado especial por mais dois anos. Nesse período, pela Sony Music / BMG, lançou seu primeiro CD "Homenagens", com releituras de grandes sucessos da MPB, o que o colocou na disputa do 1º lugar, no ranking dos CDs mais vendidos do país, com nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo. Com dois meses de lançamento, recebeu o Disco de Ouro.

Para completar sua escalada, foi indicado ao GRAMMY LATINO 2007, tendo sido o único brasileiro a figurar numa das quatro categorias principais: revelação. Neste mesmo ano, duas apresentações no Canecão, totalmente lotada, no Rio de Janeiro, consagrariam definitivamente Ricky Vallen como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

Seu repertório eclético junto a uma extraordinária harmonia conta com canções simples e clássicos da MPB e do Jazz, como Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nat King Cole, Edith Piaff, entre outros, procurando sempre trazer a emoção para o plano principal.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a Sony Music, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo, gravado em abril no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e que em apenas um mês ultrapassou a marca de 20.000 cópias vendidas.

O CD e DVD "Ricky Vallen Ao Vivo" teve seu lançamento nacional no Programa Hebe Camargo e no Show da Gente, do apresentador Netinho, no SBT. Desde junho de 2009, a música "Pra ser amor" também foi incluída na trilha sonora da novela Viver a vida, da Rede Globo.


Serviço

"Eu sou feito de amor", show de Rick Vallen
Data: 08, 09 e 10 de maio de 2015
Horário: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 60
Duração: 80 min
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 12/04/2015

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966