Há mais de seis anos em cartaz por todo o Brasil, o monólogo "Mau humor" chega em curta temporada ao Teatro Municipal de Niterói para arrancar os mais bem-humorados risos de toda a plateia. As apresentações estão programadas para os dias 15, 16 e 17 de maio, às 20h de sexta e sábado, e às 19h de domingo. Os ingressos custam R$ 30 reais e a classificação etária é de 14 anos.

O espetáculo se baseia na história de uma mulher estressada, representada pela atriz Carmen Frenzel, que desabafa com o público sobre tudo que a deixa de mau humor. A peça reflete como os tempos "bicudos", impregnados de violência, com uma pressa constante e luta pela sobrevivência são capazes de levar qualquer pessoa, sem perceber, a um mau humor permanente.

Durante a peça, o público é instigado a compartilhar o que também estrega seu humor. A cumplicidade entre atriz e plateia rompe a fronteira entre arte e a realidade, e coloca o instante como argumento para a construção da narrativa. Com texto e direção de Lucília de Assis, o monólogo participou, em 2014, do Festival Tecendo Riso em Concórdia - SC e se apresentou em 18 cidades do Estado de São Paulo pelo circuito Arte- Educação SESI/SP.

Carmen Frenzel

Carioca que sempre quis ser atriz, Carmen começou a fazer teatro em Niterói, para onde se mudou em 1985. Participou de cursos livres de Teatro, tendo também estudado com a atriz Silvana Lopes, na Associação Médica Fluminense, que a levou ao curso profissionalizante no Calouste Gulbenkian.

Sua estreia profissional foi com "Boca de Ouro", de Nelson Rodrigues, eleita uma das dez melhores peças do ano de 1988. Também participou de espetáculos como "Marco Polo", "Ludi" e "O tiro que mudou a história". Carmen também é autora de quatro livros: "Tapa de Humor não dói", "Tomaladacá", "Livro de Bolsa" e "Coisa de Mulher - o roteiro". Como roteirista, atuou no programa da Rede Globo "Garotas do Programa". Atualmente, Carmen trabalha com Lucília de Assis na Dupla Companhia.

"Sem dúvida, Carmen Frenzel é uma excelente comediante, que ainda tem a seu favor ótimo domínio vocal e corporal, e um carisma que converte a plateia em cúmplice." (Lionel Fischer, crítico de teatro do Rio de Janeiro)


Serviço

Monólogo "Mau humor", com Carmen Frenzel
Data: 15, 16 e 17 de maio de 2015
Horário: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$30
Classificação etária: 14 anos
Duração: 60 min

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 01/05/2015

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966