Clique para ampliar.


Entoando o melhor da música brasileira, o grupo vocal "Flor do Canto" se apresenta no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói, na terça-feira, 09 de junho de 2015, às 19h. Com direção e arranjos de Cacala Carvalho, o conjunto conta com dez vozes femininas que cantam à capella, acompanhadas por violão e percussão. A apresentação é gratuita.

Flor do Canto

Nascido de um projeto chamado "Oficina de Bandas", Flor do Canto fez sua estreia em Niterói em 2008. Com assistência de direção e preparação vocal e cênica de Germana Guilhermme, o grupo conta com um repertório vasto focado em música brasileira, além de arranjos vocais originais, muitos deles inéditos e feitos especialmente para o conjunto.

O vocal é composto pelas sopranos Márcia Bessa, Cristina Ayres, Marcia Malta, Marília March; as contraltos Lídia Botteon, Márcia Rocha e Valéria Menezes; e as meio-sopranos Isabel Rubio, Márcia Pantaleão e Viviane Campos. No violão, Fernando Caneca Neto, e na percussão, Felipe Tauil.

Apresentando canções como "O canto da ema", de João do Vale, e "Que baque é esse?", de Lenine, o grupo já fez apresentações por todo o Brasil, e promete realizar um show emocionante, embalado pela voz e o sorriso de cada uma das dez flores que o compõem.

Cacala Carvalho

Além de estar à frente do grupo Flor do Canto nos últimos anos, a artista tem uma carreira sólida na música, tendo participado como backing vocal em discos de diversos artistas, como Carlinhos Félix, Dora Vergueiro, Macleen, Jussara Silveira, Maíra, Arthur Maia, Márvio Ciribelli, Ju Cassou, Marianna Leporace e Luciano Bruno.

Participou do Show dos Cantores do Rádio, Marlene, Emilinha, Cauby e Ângela Maria, no ATL Hall, em 1998, e no show do baiano Tonho Matéria no Arraial Folia, em 2006. Desde 2001, Cacala faz parte do respeitado grupo de samba Arranco de Varsóvia. Em 2004, estreou o show "Quem não gosta de samba?" em homenagem aos 90 anos de Dorival Caymmi. Com o Arranco de Varsóvia, gravou o CD "Na cadência do samba", terceiro CD do grupo, lançado em 2005, pela Gravadora Dubas, premiado em 2006, com o Prêmio TIM de "Melhor Grupo de Samba".

Em 2001, a artista lançou seu primeiro CD solo independente, "Ela e ele e eu", com produção de Fernando Caneca. Cacala também faz parte do grupo vocal Folia de 3, ao lado das cantoras Marianna Leporace e Eliane Tassis, que teve sua estreia em 2005, com o álbum "Pessoa Rara", em homenagem aos 60 anos do compositor Ivan Lins, lançado pela Mills Records e Mosaico Digital.


Serviço

Grupo Vocal "Flor do Canto"
Data: Terça-feira, 09 de junho de 2015
Horário: 19h
Entrada franca
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 10/05/2015

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966