Clique para ampliar.


O projeto Arte com Café do mês de junho traz para o Teatro Municipal o trio Pé de Aroeira. A apresentação será realizada na quarta, dia 24, às 18h30, no Café do Teatro. O grupo apresenta um repertório de músicas nordestinas tradicionais com desdobramentos no baião, xote, xaxado e maracatu. O show também conta com canções autorais e releituras de outros gêneros adaptados para o forró. Os ingressos custam R$ 10,00.

O trio Pé de Aroeira é formado pelo pianista e acordeonista Nelson Freitas, o cantor, compositor e violonista Ralphen Rocca e o baterista Edgar Araújo. Os amigos e músicos já tocam juntos há quase dez anos e têm um vasto e diversificado repertório de músicas nordestinas tradicionais e todos os seus desdobramentos, como baião, xote, xaxado, maracatu.

Além da musicalidade nordestina tradicional, o trio também apresenta músicas autorais e abre espaço para improvisação e releituras de outros gêneros adaptados para o forró, como Beatles e Bob Marley. Ao longo dos anos, o Pé de Aroeira já se apresentou em diversas festas típicas e casas noturnas, fazendo a alegria dos "forrozeiros".

A proposta é resgatar a força dançante de ritmos brasileiros como o coco, o baião, o maracatu, a ciranda e outros menos conhecidos, como o caboclinho, o cavalo marinho e o cacuriá. Também incorporando elementos contemporâneos da bateria, baixo e do piano, o grupo traz para o palco influências do jazz e da música latina.

"O nosso objetivo é falar do povo brasileiro sem um olhar apelativo. Queremos através de composições inéditas cantar nossa história com um tom moderno e natural. Elementos como o lamento, frases melodiosas de sanfona, coros e o forte impacto das alfaias e da percussão em geral são a marca de nosso grupo, que tem o compromisso maior de botar o povo pra dançar", afirmam os músicos.


Serviço:

Grupo Pé de Aroeira - Arte com Café
Dia: Quarta-feira, 24 de junho de 2015
Horário: 18h30
Ingressos: R$ 10,00 (Sujeito à lotação da cafeteria)
Classificação etária: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966