Clique para ampliar.


A cantora Simone Lial se apresenta no Teatro Municipal de Niterói com o show "E toda dor que sofri será canção", no sábado, 27 de junho de 2015, às 20h, trazendo músicas de seu novo disco, além de canções de grandes nomes da música popular, como Luiz Carlos da Vila, Martinho da Vila e Grupo Fundo de Quintal. Os ingressos custam R$ 30 reais.

A cantora será acompanhada pelos músicos Fernando Brandão (violão e direção musical), Márcio Hulk (cavaquinho), Jorge André e Daniel Karin (percussão), Jefferson Lescowich (baixo acústico), Eron Lima (acordeão) e Flávio Santos (bateria).

O repertório do show, assim como o do novo disco, é todo apoiado nos elementos tradicionais do antigo samba suburbano, que a cantora faz questão de evidenciar na união das canções, com um tempero percussivo peculiar, próprio de quem nasce com o samba nas veias.

    "De que será feito o samba, afinal? Da dor da diáspora ou do regozijo da liberdade? Do pedestal em que lhe colocam ou das ruas onde se encontra? Do que de si é preservado ou do quanto de si é absorvido? Eu prefiro crer que é feito de tudo isso, o samba, e de muito mais. E, a julgar pelo que se ouve em “E toda dor que sofri será canção”, não sou só eu. (João Cavalcanti)


Simone Lial

Clique para ampliar.


Nascida em Ramos, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, frequentadora do tradicionalíssimo bloco Cacique de Ramos desde a infância, a artista carrega a música no sangue: é neta e bisneta de músicos. Sua mãe, Mary Lial, aos 14 anos cantava o repertório de Ângela Maria nas rodas de violeiros, em Brás de Pina, subúrbio carioca. Mais tarde, ninava a filha ao som da tradicional marchinha "Bandeira Branca".

Com o Goiabada Cascão, grupo criado em 1998, Simone foi uma das responsáveis pelo processo de revitalização da Lapa e reintegração de seu querido samba à cena musical. Desde então, se apresentou em casas conceituadas no circuito carioca, como Circo Voador, Studio RJ, Trapiche Gamboa, Teatro Odisséia, Centro Cultural Carioca, Rio Scenarium e SESC. Destaque para as apresentações com o Garrafieira, o Mulato Velho e a Orquestra Criôla, da qual a cantora ainda é integrante.


Serviço

Simone Lial
Show "E toda dor que sofri será canção"
Data: Sábado, 27 de junho de 2015
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00
Duração: 100 min
Classificação indicativa: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA