O Salão Nobre do Teatro Municipal recebe o recital "Um Tributo a Yanni", com a pianista Juliana Flôres, na terça-feira, dia 15 de setembro, às 19h. A apresentação, que pretende divulgar o trabalho do compositor grego Yanni, não muito conhecido pelo público brasileiro, será composto por oito músicas de seu repertório, além de uma breve história de sua carreira. Composições como "In The Morning Light", "Until The last Moment", "Adagio in C Minor" e "Before I Go" serão apresentadas pela musicista. A entrada é gratuita.

Yanni

O compositor grego Yanni Chrysomallis cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin e Stravinsky, que acabaram se tornando as maiores influências em sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que prefere chamar de "instrumental contemporâneo". Em 1984, o músico lançou seu primeiro álbum, "Optimystique". Autodidata, Yanni inventou uma nova forma de compor e já tem 22 discos lançados. Ficou famoso ao ter suas composições executadas nos Jogos Olímpicos de Atenas. Seu mais novo trabalho, o CD "Inspirato", reuniu os maiores cantores de ópera do mundo, tais como Plácido Domingo e Renée Flaming.

Juliana Flôres

A pianista nascida em Niterói iniciou, aos 16 anos, os estudos em piano pelo Conservatório de Música de Niterói, onde foi orientada pela professora Ruth Viana. Depois, concluiu seu curso de Licenciatura em Música na Escola de Música da UFRJ. Com o intuito de expandir seus conhecimentos, estudou piano popular com o professor Kiko Latanzzi, aprimorando-se em piano erudito com as professoras Clara Zagury, Patrícia Bretas e Yuka Shimizu. Atualmente, vem desenvolvendo um trabalho específico em musicalização infantil, e como concertista tem se apresentado em diversas salas do Rio de Janeiro, divulgando a música contemporânea do compositor grego Yanni.


Clique para ampliar.



Repertório

"In The Morning Light"
"Until The last Moment"
"Adagio in C Minor"
"To take to Hold"
"A Word Privet"
"First Touch"
"Before I Go"
"Reflections Of Passion"


Serviço

"Um Tributo a Yanni", com Juliana Flôres
Data: Terça-feira, 15 de setembro de 2015
Horário: 19h Duração: 60 minutos
Entrada Gratuita
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966