Dando sequência à agenda do projeto "Quarta Clássica", o Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, dia 04 de maio de 2016, às 19h, o Concerto Quarteto Bessler & Convidados. Aclamado pelo público e pela crítica Internacional, o quarteto comemora 40 anos de carreira com oito apresentações no palco mais nobre da cidade. A temporada segue até novembro, sempre com convidados especiais. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira).

Nessa apresentação, os músicos Bernardo Bessler e Jovana Trifunovic (violino), Christine Springuel (viola) e Marcus Ribeiro (violoncelo), terão a companhia da célebre pianista Rosana Diniz.

Quarteto Bessler

Ao estrear na Sala Cecilia Meireles em 1976, o sucesso do Quarteto Bessler foi arrebatador. Pouco tempo depois, após a difusão do Quinteto de Schumann com o célebre pianista Roberto Szidon em rede nacional pela TV Globo, sucederam-se gravações e turnês pelo país e pelo mundo. O Quarteto foi aclamado pela crítica internacional nos EUA, Europa e Japão.

Suas gravações foram lançadas internacionalmente pela Harmonia Mondi e Le Chant du Monde (França) recebendo vários prêmios, entre elas, entre os melhores do ano do New York Times, Prix Choc, da revista francesa especializada Repertoire, 5 estrelas na LE MONDE de la Musique e o prêmio Diapason D'or (Diapasão de Ouro) da revista Diapason e, depois lançado no Brasil recebendo 4 prêmios Sharp de melhor disco clássico em 4 anos consecutivos.


Clique para ampliar.



Estreou nos EUA ao lado de Nelson Freire, pianista, com o quinteto de Dvorak, gravado ao vivo pela CableNetworks America e transmitido por todos os EUA e voltou seguidamente a se apresentar ao público norte americano. Nessas 4 décadas somou turnês pela América Latina, América do Norte, Europa e Japão.

Rosana Diniz

Clique para ampliar
A pianista iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade, vindo a diplomar-se pelo conservatório Lavignac aos dezoito anos. Participou de master classes e cursos com grandes professores como Iara Bernetti, Dausy de Luca, Caio Pagano, Gilberto Tinetti, Arnaldo Cohen, Miguel Proença e Miriam Dauelsberg. Em 1990, recebeu bolsa de estudo da Academia de Música de Lodz, na Polônia, para cursos de graduação e mestrado, sob a orientação do conceituado Prof. Tadeusz Chmielewski, diplomando-se com louvor.

Ao longo de sua carreira, apresentou-se com a Smik Orquestra (Polônia) e Orquestra Sinfônica da Romênia sob a regência de Antoni Wit e Ovídio Balan, respectivamente. Como camerista apresentou-se nas principais salas de nosso país ao lado do célebre flautista Aurèle Nicolet e o violinista Stephan Barratt-Due.

Atua em duo ao lado do pianista e atual presidente da Sociedade Chopin Tadeusz Chmielewiski com o violoncelista Roman Wishiniowski e a consagrada mezzo-soprano Beatriz Blanco em tournée pelo leste europeu.

Programa

Trio de cordas em Dó menor para violino, viola e cello
Quarteto com piano para piano, violino, viola e cello em ré menor

Músicos

Bernardo Bessler, violino
Jovana Trifunovic, violino
Christine Springuel, viola
Marcus Ribeiro, violoncelo
Rosana Diniz, piano (convidada)


Serviço

Quarteto Bessler no Quarta Clássica
Data: Quarta-feira, 04 de maio de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$ 40 (inteira) - Compre no ingressofacil.com
Duração: 80 minutos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624 / 2613-0098 / 2621-8462 / 2613-0106


Tags:






Publicado em 0000-00-00

Programa Aprendiz homenageia Paulinho da Viola no Theatro Municipal Quinta a domingo, 21 a 23 de novembro
Paulo Portela lança livro sobre o racismo na Sala Carlos Couto Terça-feira, 26 de novembro
Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Magno Mesquita realiza Ponte Artística com Portugal Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
Theatro Santa Thereza leva à cena o drama 'Virtude e Vício' Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...