Um "Encontro com Adriana Calcanhotto" é a atração do palco do Teatro Municipal de Niterói, na quarta-feira, 31 de agosto de 2016, às 19h. Nesta edição, a última do projeto, a cantora também lançará o livro "Para que é que serve uma canção como esta?", na Sala Carlos Couto. Os ingressos custam R$ 10,00.

O projeto consiste na realização de dez eventos que têm como objetivo principal levar ao público a arte e o pensamento de nomes representativos da música popular brasileira. Cada encontro é composto de um debate sob a forma de uma "conversa ampliada" com o público, e a apresentação de alguns sucessos do artista convidado, interpretados por ele mesmo, ou, se for o caso, acompanhado por um músico renomado. A mediação da conversa musical ficará a cargo de Júlio Diniz, pesquisador, ensaísta e professor universitário. Cada apresentação terá a duração de duas horas, incluindo a participação da audiência por meio de perguntas.


Adriana Calcanhotto

Clique para ampliar
Adriana da Cunha Calcanhotto, mais conhecida por Adriana Calcanhotto, nasceu em Porto Alegre, no dia 3 de outubro de 1965. Filha de Carlos Calcanhoto, baterista de jazz e bossa nova, e de Morgada Assumpção Cunha, bailarina e professora de Educação Física, ganhou um violão de seu avô, aos 6 anos de idade. Rapidamente aprendeu a tocar o instrumento. Posteriormente, aprendeu também a cantar. Com isso, se interessou pela MPB e também por influências literárias como o Modernismo Brasileiro.

Sua carreira começou em bares de Porto Alegre. Além disso, Calcanhotto também trabalhou em peças teatrais e depois se lançou, no estilo voz e violão, em concertos e festivais por todo o país. No final dos anos 1980, mudou-se para o Rio de Janeiro. A artista teve como grande influência o trabalho da cantora Maria Bethânia. Seu primeiro disco, "Enguiço", foi lançado em 1990, pela gravadora CBS. Este trabalho trouxe canções de sua autoria e regravações de clássicos da MPB.

Com mais de 30 anos de carreira e mais de 10 CD's lançados, Adriana é considerada uma das principais artistas do cenário nacional e também uma representante brasileira de peso no cenário internacional.


Serviço

Encontro com Adriana Calcanhotto
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10,00
Classificação etária: Livre
Duração: 120 minutos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Alice Braga e André Camargo cantam clássicos da MPB no Municipal Quarta-feira, 24 de julho
Beth Zalcman homenageia Helena Blavatsky no Municipal Sexta-feira e sábado, 26 e 27 de julho
Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 30 de agosto
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
O Theatro Municipal, que já foi Santa Thereza, completa 140 anos Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966