O Teatro Municipal de Niterói recebe, na quarta-feira, dia 07 de setembro de 2016, às 19h, o sambista Thiago Cunha, que apresenta seu novo trabalho, o CD "Andarilho". O show de lançamento conta com um repertório concebido pelo cantor, além de canções de compositores consagrados como Chico Buarque, João Nogueira, Noel Rosa, entre outros. A apresentação faz parte do projeto "Clássicos do Samba" e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira).

Foto de Alexandre Vieira. Clique para ampliar
Thiago Cunha teve seu primeiro contato musical aos 13 anos, quando ganhou um cavaquinho do seu pai. Aos 14 anos, iniciou seus estudos musicais com o músico Marcelo Silva, passando também pela Escola de Música Villa Lobos. Sua trajetória profissional teve início quando, ainda bem jovem, começou a tocar em rodas de samba de Niterói e do Rio.

Em meados de 2006, formou o "Sacode Carola". O grupo ficou conhecido em Niterói e se apresentou em diversas casas de show. Thiago lançou sua carreira solo no ano seguinte, em 2007, quando foi convidado a manter uma programação fixa em uma casa recém inaugurada na Lapa. Em 2008, Thiago foi convidado para fazer parte do grupo "Tio Samba", uma orquestra popular formada por grandes músicos (Fabiano Segalote, Bernardo Dantas, Gilson Santos e Watson Cardozo).

No ano de 2010, em parceira com o ator Rafael Zulu e seu primo Rafha, criou o projeto Irmãos do Quilombo, que era uma roda de samba que tinha como objetivo cultivar as raízes brasileiras preservando a autenticidade do samba de raiz. Em meados de 2014 inicio o processo de gravação do seu primeiro CD autoral "Andarilho", que conta com 12 músicas autorais e inéditas do artista. Mesmo focado no seu disco, aceitou o desafio de tocar na Banda do sambista Dudu Nobre em 2015.


Serviço

Thiago Cunha | Lançamento do CD "Andarilho"
Data: Quarta-feira, 07 de setembro de 2016
Horário: 19h
Ingresso: R$20,00
Duração: 120 min
Classificação Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966