O projeto Clássicos do Samba abre a programação musical de 2017 do Teatro Municipal de Niterói, recebendo o lançamento do CD "Pra Yayá Rodar a Saia", primeiro trabalho solo e autoral do cantor e compositor Chico Alves. Produzido por jovens músicos da cena musical niteroiense, o CD traz um apanhado dos 20 anos de carreira do artista, sempre evidenciando sua versatilidade como compositor. O show acontece na quarta-feira, 12 de abril de 2017, às 19h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira).

Chico Alves contará com as luxuosas participações de Pedro Messina, seu parceiro na música que dá nome ao CD, Toninho Geraes e Moyseis Marques.


O CD

Lançado de forma independente, com recursos próprios e através da plataforma de financiamento coletivo “Benfeitoria”, o CD intitulado "Pra Yayá Rodar a Saia" contém 13 músicas, contando com faixas já gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira assim como inéditas, e tem a participação de Moyseis Marques e Andrea Dutra.

Clique para ampliar
O CD foi produzido por Fernando Brandão, Felipe Tauil e Daniel Karin, que dividiram os arranjos do instrumentista Rogério Souza, integrante do Grupo Nó em Pingo D'Água, e contou com a participação de grandes músicos instrumentistas, como Carlinhos 7 Cordas, Marcio Hulk, Dirceu Leite, Dudu Oliveira, Sidão Santo , Eron Lima, dentre outros. O álbum foi gravado no Estúdio Reserva entre os meses de setembro e novembro de 2016.


Chico Alves

Capixaba radicado em Niterói, Chico Alves possui 20 anos de carreira no mundo do Samba e suas vertentes, tendo já integrado os grupos Unha de Gato e Sambalangandã e contando com músicas gravadas por nomes como Leila Pinheiro, Guinga, Aurea Martins, Toninho Geraes, Simone Lial, Quarteto em Cy e outros. Na produção de seu primeiro disco solo, decidiu registrar nesse trabalho algumas dessas musicas, assim como novas parcerias com os artistas Moyséis Marques, Toninho Nascimento, Ivor Lancelloti, Zorba Devagar e Marco Pinheiro.

Chico Alves já se apresentou em praticamente todas as casas de samba do Rio de Janeiro, incluindo Rio Scenarium, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa e Semente, além de ser um dos grandes incentivadores dos movimentos de Samba na Rua, apresentando-se na Livraria Al Farabi, Livraria Folha Seca, Samba da Rua do Ouvidor e Samba do Castelo. Como integrante do grupo Unha de Gato, excursionou pela Europa, também realizando shows em Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, entre outros.


Músicos do Show

Voz – Chico Alves
Surdo – Daniel Karin
Pandeiro – Felipe Tauil
Violão: Pedro Messina
Cavaquinho, viola caipira, banjo – Fernando Brandão
Sopros – Dirceu Leite e Dudu Oliveira


Serviço

Chico Alves lança o CD "Pra Yayá Rodar a Saia"
Data: Quarta-feira, 12 de abril de 2017
Horário: 19h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira)
Duração: 90min
Classificação Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966