Na quarta-feira, 10 de maio de 2017, às 19h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber em seu palco o novo trabalho do cantor e compositor Noca da Portela, o CD "Homenagem aos 100 Anos do Samba". Neste álbum, que conta com arranjos e regência do maestro Mauro Diniz, Noca faz questão de homenagear outros compositores e diversas cidades. O show de lançamento conta com as participações especiais de Zé Katimba, Altay Veloso, Helena Kimer e Paulinho Rezende. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira), classificação indicativa livre.

O Artista

As variadas emoções vividas aos 62 anos de samba e 83 anos de vida de Osvaldo Alves Pereira, o cantor e compositor conhecido por todo o mundo do samba como Noca da Portela, orientaram a escolha do repertório de seu novo CD, que traz 15 faixas, bem ao estilo "Noca da Portela de ser": Brasileiro nato, amigo, politizado, bem humorado, com fé em Deus e respeito à todas as raças e as mulheres.

Neste trabalho, o artista homenageia cidades como Bahia, São Paulo, Brasília, Minas Gerais seu estado natal e a cidade que o adotou, Rio de Janeiro. "Homenagens" apresenta parcerias de Noca com a grande Dama do samba Dona Ivone Lara, seus netos Diogão Pereira e Danielle Vilela, os saudosos Nelson Cavaquinho e Colombo, o Acadêmico Arnaldo Niskier, o parceiro de vários sambas gravados Toninho Nascimento entre outros.

Neste novo trabalho não poderiam faltar faixas políticas e ligadas à sociedade, afinal a militância na política e no mundo do samba fez dele um personagem polêmico e respeitado. Muitas faces da sua personalidade estão ligadas a Natalino José do Nascimento, o Natal, que lhe deu a Portela como sobrenome. A faixa "O dono da jogada" que vem abrindo seu novo disco retrata as "pedaladas" que ocorrem no Brasil desde a época de FHC. Noca, que sempre foi um defensor nato dos direitos das Mulheres, também transforma em samba o pedido e apelo para que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais como diz a faixa "Direitos da Mulher", samba que fez em parceria de sua neta Danielle Vilela.

Ex-produtor musical, ex-tipógrafo, ex-feirante e ex-Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Noca nunca dissociou suas ideias e ações do artista. Em uma citação à faixa "Peixe com a mão", sentencia: "Já passei nesses meus 83 anos por diversas crises e aprendi a esperar pelo momento certo'. Essa é a mensagem: "Se o mar não ta pra peixe, eu não vou no mar…".





Serviço

Noca da Portela apresenta o CD "Homenagem aos 100 Anos do Samba"
Data: Quarta-feira, 10 de maio de 2017
Horário: 19h
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$ 30 (inteira)
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 01/05/2017

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966