Nos dias 4 e 5 de agosto de 2017, sexta e sábado, sempre às 20h, a ComRua Companhia de Dança traz novamente ao palco do Teatro Municipal de Niterói o espetáculo Ronco dos Motores, sob a Direção Geral de Pâmela Oliveira e Artística de Rodrigo Pires. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e a classificação etária é livre.

Riscando o palco, as técnicas contemporânea e urbana presentes na formação dialogam e dão suporte à pesquisa coreográfica. "Ronco dos Motores" transforma os bailarinos em uma massa anônima que se funde (e se confunde) com personagens do cotidiano. Tratam o comportamento humano de uma maneira bem específica, por meio de movimentos, ora por vezes sutis e delicados, ora de uma intensidade e velocidade quase impossíveis de se executar.

Pâmela Oliveira

Especializada em danças urbanas, trabalhou na "TV Globo" em diversas produções. Acompanhou as cantoras Preta Gil, Ivete Sangalo e Valesca Popozuda e em 1999 pasou a integrar o elenco da ComRua, atuando como bailarina e coreógrafa residente. Em sua formação, já fez aulas com Fernando Azevedo, Rodrigo Pires, Lucia Helena, Frans Manson, entre outros.

Rodrigo Pires

Rodrigo é Pós-Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Iniciou os seus estudos em 1995 no "Ballet Jovem Helfany e Jânia", com a maitre Helfany Peçanha. Em 1996 ingressou no elenco do "Grupo de Rua de Niterói" do diretor Bruno Beltrão. Em 1998 fundou a ComRua Companhia de Dança. Atualmente é professor e coreógrafo do curso profissionalizante do Centro de Dança Rio, da ComRua Companhia de Dança, integra o elenco da Tv Globo e ministra workshops de dança pelo país.


Clique para ampliar.



Ficha Técnica

Direção Geral e Dançarina: Pâmela Oliveira
Direção Artística e coreografias: Rodrigo Pires
Coordenação Artística e coreografias: Fernando Azevedo

Bailarinos: Alex Santos, Bianca Jordá, Carolina Maciel, David Medeiros, Elisa Azevedo, Renan Lima, Wallace Lima

Designer de Luz: Tadeu Freire
Figurinos: André Bernardes

ComRua Companhia de Dança

O grupo ComRua Companhia de Dança, fundado por Rodrigo Pires em 1998, evidenciando o rico cenário de dança de Niterói, é formado por mais de 30 bailarinos de várias cidades do estado do Rio de Janeiro.

A companhia já tem em seu currículo mais de 2000 apresentações em todo o território nacional nestas duas décadas de atuação, e sempre apresenta anualmente um novo repertório. Chegou a se apresentar quatro vezes consecutivas no Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes dentro do âmbito cultural brasileiro, e é reconhecida pela crítica especializada como um dos mais importantes veículos de divulgação da cultura e da dança do país, recebendo mais de 50 prêmios ao longo de sua extensa e prestigiada trajetória.


Serviço

Cia de dança ComRua em "Ronco dos Motores"
Data: 04 e 05 de agosto de 2017
Horário: Sexta e sábado, às 20h
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 40 (inteira) - Ingresso
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 03/08/2017

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966