Com texto de Noemi Marinho e direção de Daniel Herz, entra em cartaz, no Teatro Municipal de Niterói, de 01 a 10 de setembro, o espetáculo "Fulaninha e Dona Coisa". Em cena, Nathalia Dill e Vilma Melo vivem respectivamente Fulaninha e Dona Coisa, empregada e patroa. Rafael Canedo interpreta um técnico de telefonia, que se envolve com Fulaninha. As apresentações acontecem sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. A classificação inicativa é de 12 anos e os ingressos custa R$60,00 (inteira).

Em um momento em que o país passou recentemente por uma transformação nos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, que estende aos trabalhadores do lar os mesmos direitos dos demais com carteira assinada, a comédia "Fulaninha e Dona Coisa" aparece como uma oportunidade de falar das recentes modificações, de maneira bem-humorada, sem deixar de ser informativa. "A imensidão do Brasil sintetizada na relação apaixonante, cruel e afetuosa entre patroa e empregada", comenta Daniel Herz.

Fulaninha é uma jovem com a cabeça cheia de sonhos que chega do interior para trabalhar como empregada doméstica. Dona Coisa, a patroa, é uma mulher moderna, independente, que prefere manter certa distância em suas relações. O encontro entre as duas mostra, com muito humor, as dificuldades da convivência diária entre patroa e empregada, resultado das trapalhadas de Fulaninha, que entre muitas confusões pensa que a piscina do prédio chique de Dona Coisa é um açude, se assusta com o telefone e elevador e ainda arruma um namorado, técnico de telefonia, bem enrolado.

Encenado originalmente em 1990, o texto aborda como a relação entre patroa e empregada doméstica pode se confundir através de laços criados pela convivência diária. De um lado está a patroa, que só admite a empregada com muitas exigências. Sem com conhecer seus direitos, Fulaninha acata as exigências e aproveita para curtir a casa como se, literalmente, fosse sua, usando as roupas de Dona Coisa e comendo suas comidas preferidas.

Atores

A atriz e cantora, Nathalia Dill, começou a sua carreira artística em 2005, apresentando em peças de teatro, como "A Glória de Nelson" e "Jogos na Hora da Sesta". Em 2006, foi convidada para integrar o elenco da série Mandrake, da HBO, onde apareceu no episódio "Rosas Negras". Em 2007, viveu a vilã Débora Rios no seriado Malhação. Em 2008, participou dos filmes Feliz Natal e Apenas o Fim. Em 2009, Nathalia participou de sua primeira telenovela já como protagonista em Paraíso, onde viveu a personagem Maria Rita (Santinha).

Com anos de dedicação a carreira artística, Rafael Canedo já tem no currículo alguns prêmios como Melhor Ator, por exemplo, da Mostra Adulta no Festival de Teatro do Rio de Janeiro 2012 e do prêmio de destaque na Mostra Estudantil do CCBB 2012. No teatro, fez parte dos espetáculos "Porcos com Asas" e "O Homem Com a Flor na Boca", além dos infantis "O Mágico de Oz", como o Espantalho, e "Peter Pan – Eu acredito em Fadas". O ator também faz trabalhos de palhaçaria na rua e em hospitais do Rio de Janeiro como o “Palhaço Bisnaga”.

Por sua atuação no espetáculo "Chica da Silva, o musical", Vilma Melo, foi reconhecida com o prêmio Shell na categoria de Melhor Atriz, tornando-se a primeira atriz negra a receber a premiação na categoria. Professora municipal no Rio de Janeiro, Vilma ministra aulas de teatro no Centro de Artes Calouste Gulbekian, dirigindo montagens estudantis que acumulam indicações e prêmios. Em 2014, dirigiu e produziu o espetáculo "Cabaré Dulcina" e atuou como atriz em "Quando a gente ama" inspirada nas canções apaixonantes de Arlindo Cruz.





Serviço

"Fulaninha e Dona Coisa"
Data: De 01 a 10 de setembro
Horários: Sextas e Sábados, às 20h / Domingos, às 19h
Ingresso: R$60,00 (inteira) - Ingresso
Duração: 70 min
Classificação inicativa: 12 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00

Cia de Ballet de Niterói apresenta ARUC no Theatro Municipal 03 a 05 de maio de 2024
Paula Caldeira lança livro sobre a formação das famílias brasileiras Terça-feira, 07 de maio
O Jovem pianista Isaque Alves se apresenta no Theatro Municipal Quarta-feira, 08 de maio
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Coletivo Plural apresenta mostra "Verso e Reverso" na Sala Carlos Couto De 02 de maio a 02 de julho
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...