O Teatro Municipal de Niterói vai receber o produtor musical, arranjador, compositor e multinstrumentista Sérgio Chiavazzoli em apresentação única no dia 27 de outubro de 2017, sexta-feira, a partir das 20h. Classificação indicativa livre, ingressos: R$ 40,00 (inteira).

Sérgio Chiavazzoli

Exímio bandolinista, violonista e guitarrista, Sérgio Carlos Rodrigues Coelho, que adotou o sobrenome da família materna, não se lembra de sua vida antes de aprender a tocar violão. Iniciou a carreira aos 7 anos na banda de baile formada pela família. Graduou-se em musicoterapia e montou com seus amigos Arthur Maia, Carlos Malta, Claudio Andrade e Jorginho Gomes o Grupo Gomanchi de música instrumental.

Já trabalhou com nomes como Oswaldo Montenegro, MPB-4, Quarteto em Cy, Maria Bethania, Milton Nascimento, Belchior e Moraes Moreira, além de ter acompanhado os cantores Alejandro Sanz e Vanessa Rangel e de ter feito Direção Musical do Encontro Brasil-França, na Bastilha (Paris), que reuniu artistas como Lenine, Gal Costa, Seu Jorge e Jorge Ben-Jor.

Fã de carteirinha da música baiana, Chiavazzoli dirigiu o Trio Elétrico Expresso 2222 no carnaval da Bahia e foi um dos criadores do primeiro trio elétrico a rodar Niterói, no início da década de 80. Em 2002, Chiavazzoli gravou seu primeiro disco solo pelo selo Niterói Discos, entitulado "Armando Todas", uma homenagem a Armandinho, inventor do pau elétrico (aquela guitarrinha baiana).

Músico o cantor Gilberto Gil como guitarrista e diretor musical, parceria que lhe rendeu a co-produção do DVD "Eu, Tu, Eles", e, além de todos estes trabalhos, mantém a carreira solo de instrumentista. Parceiro de palco do pianista Marvio Ciribelli, Chiavazzoli também lidera o trio "Mafuá", com o baixista Fábio Lessa e o baterista Flávio Santos.

Perguntado sobre o motivo pelo qual escolheu a música instrumental, Chiavazzoli respondeu: "Porque eu canto muito mal. Não escrevo e, por ter me acostumado a sempre tocar com bons cantores, eu fiquei muito crítico em relação a mim e aos outros cantando coisas minhas. Eu me encanto com uma pessoa que canta bem porque o instrumento está dentro dela".


Serviço

Tearo Municipal de Niterói convida Sérgio Chiavazzoli
Data: Sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Horário: 20h
Duração: 90min
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 25/09/2017

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966