O Grupo Cine em Canto apresenta no fim de semana de 14 a 16 de junho um musical com canções de Chico Buarque, inspirado no filme Os Saltimbancos Trapalhões. "Meu Caro Barão" coloca obras de Buarque, como "Ciranda da Bailarina" e "Mambembe" em um novo contexto, entrelaçadas com a história do circo.

Os atores e atrizes do espetáculo representam uma trupe circense e sua rotina itinerante, o trabalho em conjunto, os shows no picadeiro e a exploração pelo dono do circo. Tudo contado através das canções que exploram as habilidades e movimentos de cada personagem dentro do circo. Usando humor e delicadeza, a trupe busca agradar a todos, dando cara, voz e corpo brasileiros aos espetáculo.

O show conta ainda com uma banda, formada por piano, baixo, violão e percussão, que sustentam as vozes do elenco. Os arranjos buscam se aproximar das gravações originais das canções escolhidas, com certas adaptações para o palco do teatro. Érica de Paula é responsável pela direção artística e musical, além de assinar o roteiro junto de Priscila Pio. O elenco conta com Bianca Fabris, Daniel Damasceno, Ísis Câmara, Joana Bouzada, Joana Lourenço, João Cunha, Larissa Travassos, Letícia Bento, Luan Bento, Luc Petersen, Paulo Gabriel Pires e Raquel Marinho.

COMUNICADO

Devido à greve geral prevista para o dia 14 de junho, sexta, a estreia da peça "Meu Caro Barão" acontecerá no dia 15 de junho, sábado, às 16h, tendo em vista possíveis dificuldades de transporte das equipes, dos artistas e do público. Aqueles que compraram ingressos para o dia 14 poderão trocar por uma nova sessão, ou cancelar a compra com o estorno do valor integral.


SERVIÇO
Meu Caro Barão
Data: de 15 a 16 de junho de 2019, sexta a domingo
Horário: sábado, às 16h e 19h; domingo, às 16h
Ingresso: R$60 (a inteira)
Classificação indicativa: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 25, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 02/06/2019

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966