Será no dia 18 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, a 30ª edição do Encontro Fluminense de Dança, uma apresentação de Gala Beneficente, em favor do projeto social da Fundação Fluminense de Ballet. O evento conhecido, conhecido do público, vem promovendo, ao longo dos anos, vários intercâmbios artísticos, culturais e sociais nessa longa caminhada a serviço da dança e seus artistas. Criado pela Maitre de Ballet e coreógrafa Helfany Peçanha, é um testemunho de compromisso com a dança nesse país.

Além dos vários grupos e escolas de dança participantes, a abertura do evento contará com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, na qualidade de convidada de honra. A Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro participará como convidada especial; no encerramento do espetáculo, bailarinos de cada companhia, grupos e escolas de dança participantes dançarão juntos a coreografia "Fragments sur Don Quichotte”, de Jânia Batista - reflexões coreográficas contemporâneas sobre "Dom Quixote de Cervantes" e Extratos Coreográficos do grande clássico de Marius Petipa – “Don Quixote”, criado em 14 de dezembro de 1869, portanto há 150 anos, no Teatro Bolshoi de Moscou.

O evento ainda homenageará as seguintes personalidades da dança:
• Dalal Achcar
• Tatiana Leskova
• Eliana Caminada
• Mariza Estrella
• Gisele Santoro
• Lourdes Bastos
• Eric Valdo
• Maribel Portinari


SERVIÇO
30º Encontro Fluminense de Dança Helfany Peçanha
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 18h
Ingresso: R$40 (a inteira), 50% de desconto para os 50 primeiros compradores que doarem material para dança (sapatilhas, meias, collants, etc) - Ingresso
Classificação indicativa: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-08-18

Lucas Felix lança "Baião de 2222" no Theatro Municipal de Niterói Quarta-feira, 30 de abril
Theatro Municipal recebe o Festival Nacional de Dança de Niterói De 01 a 04 de maio
Distrito Bossa Nova Niterói leva o melhor da MPB para o palco do Municipal Quinta a sábado, 08 a 10 de maio
No 13 de Maio, Sala Carlos Couto debate a Abolição da Escravatura Terça-feira, 13 de maio
Quinteto de Cordas Fluminense é atração em maio no Theatro Municipal Quarta-feira, 14 de maio
Alessandra Lorenzon debate a rotina das mulheres na Sala Carlos Couto Quinta-feira, 15 de maio
Focus Cia. de Dança retorna ao Theatro Municipal de Niterói Sexta e sábado, 16 e 17 de maio
Theatro Municipal apresenta 'Peter Pan - Um nova aventura na Terra do Nunca' Sábado e domingo, 17 e 18 de maio
Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...