O Teatro Municipal de Niterói abre portas no dia 18 de setembro para um encontro encantador e potente: o Coral Agnes Moço, a Orquestra de Cordas da Grota e a Orquestra de Ritmos Batuquebato se juntam no palco do Teatro pela segunda vez, em uma reedição de show realizado em 2017, em comemoração ao Dia do Médico.

Na ocasião, as três grande potências se uniram em uma noite inesquecível e mágica, que ficou marcada na memória do público, dos artistas e da equipe do teatro. Desta vez, a vontade é repetir o encanto de forma popular e acessível a todos, com o ingresso a R$20 (a inteira). O show acontece às 19h.

O Coral Agnes Moço se desenvolve a partir da proposta de Moço sobre o ensino musical: valorizando a base da educação infantil, seu método acredita que a música deve estar na formação da criança desde o seu nascimento, marcando ritmos, embalando sonhos e organizando o compasso de seus movimentos. Com uma metodologia que inclui jogos e atividades lúdicas no ensino musical, o Coral já produziu produtos artísticos e artistas de destaque.

A Orquestra de Ritmos Batuquebato exploram a versatilidade sonora e rítmica do universo percussivo brasileiro e mundial. A partir do repique, diversos instrumentos são divididos em naipes, com arranjos que criam um universo sonoro inesperado. Resultado de uma extensa pesquisa do regente Gabriel Policarpo, a Orquestra dá ao espetáculo uma vibração sonora potente e poética.

Já a Orquestra de Cordas da Grota, conhecida e amada pelo público niteroiense, surge de uma ação social na Comunidade da Grota do Surucucu na década de oitenta. Dentre as atividades para as crianças e jovens, haviam aulas de flauta doce, violino, viola e violoncelo. Desde 1998, esses alunos passaram a formar um núcleo que posteriormente daria origem à Orquestra de Cordas da Grota. Hoje, fazendo parte da organização sem fins lucrativos "Reciclarte", a Orquestra recebe apoio de empresas e fundações nacionais e internacionais, pelo seu destaque em unir música e ação social.

SERVIÇO
Canto Batuque Grota
Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h
Ingresso: R$20 (a inteira)
Classificação indicativa: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-09-18

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966