Querendo contar de forma poética a história do Fantástico Mundo, projeto de circo e yoga, que funciona na ponte da praia Boa Viagem há quatro anos, o espetáculo "A Ponte", que ocupará o Teatro Municipal de Niterói em duas seções no domingo, 24 de outubro, às 15 e às 18h, será divido em três atos: Despertar, A ponte e Voo livre, cada um representando uma parte da asa, logomarca do projeto:

Despertar - Você permite se ver no aqui e agora? A intenção desse ato é honrarmos a nossa força interior. Nos convida a olhar pra vida com pertencimento, potência, controle de si e presença.

A Ponte - Você topa ver seu coração como ponte de bons sentimentos? O convite desse ato é toparmos nos perceber como ponte para criação de novas intenções, emoções e momentos. Um pedido para enxergarmos as relações com beleza interior, poesia e amor.

Foto Paulo Pompeu
Voo livre - Você topa voar pra dentro de você? Esse ato é um chamado para acolhermos a nossa capacidade de entrega. Nos convoca a olhar pra vida com fluidez, soltura e liberdade criativa

A Ponte é um espetáculo criado pela publicitária e especialista em responsabilidade Social, Mari Hosannah, e pela Val Martins, também publicitária, idealizadora do Fantástico Mundo e diretora artística do espectáculo.

Por um lado, uma forma de honrar o caminhar circense e artístico do projeto, numa mensagem sensível de transmutar pro palco as intenções do seu dia a dia, que caminham além de aulas diárias de circo na praia.

Por outro, uma vontade de fazer a "ponte" invadir outros espaços, ganhar diferentes criações e levar mensagens sutis através da arte.

E cada parte tem uma mensagem que caminha junto com o olhar humano do projeto. Isabela Amaral e Mari Duque também assinam o espetáculo na parte das coreografias.

Mas na verdade, essa história é só um plano de fundo para trazermos mais sentimento e arte para os nossos dias, tão importantes no momento atual. Um convite íntimo para vivermos uma experiência presente, sensível e liberta.


Foto Paulo Pompeu


Protocolos de Segurança

Conforme Decreto Municipal n° 14.141/2021, a partir de 1° de outubro, o acesso ao Theatro Municipal de Niterói só será permitido mediante comprovação do esquema de vacinação, em dia, contra COVID 19, por meio da apresentação do cartão impresso ou digital, mais documento com foto.

O protocolo de segurança foi elaborado seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, em conformidade com o decreto municipal N° 13.804/2020. Nosso compromisso é com o bem-estar e a saúde do nosso público, colaboradores e dos artistas que passam pela nossa casa.

- A entrada e saída do público é feita por ambas as entradas do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas são abertas 30 minutos antes do início do espetáculo;

- A temperatura do público é aferida na entrada e, caso esta temperatura esteja acima de 37,2°C, a pessoa não pode entrar no teatro;

- Todas as dependências têm a sinalização do número limite de ocupação, assim como dispensadores e borrifadores com álcool 70 e tapetes de higienização;

- O acesso ao espaço apenas acontecerá mediante o cumprimento das normas de segurança indicadas nos cartazes e banners;

- É obrigatório o uso de máscaras pelo público durante todo o tempo de permanência nas dependências do teatro;

- A capacidade de ocupação do espaço está reduzida a até 70% da capacidade máxima;

- Os assentos das cadeiras estão isolados para que haja o distanciamento de 1 metro entre cada espectador;

- No foyer, a presença está limitada a 09 pessoas.


SERVIÇO

A Ponte
Data: Domingo, 24 de outubro de 2021
Horário: 15h e 18h
Classificação etária: livre
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) - Compra no site da Sympla

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624


Tags:






Publicado em 01/10/2021

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966