O musical “Cartas para Gonzaguinha” faz temporada no Theatro Municipal de Niterói, a partir do dia 08 de abril. O espetáculo revive o processo de composição de “O que é, o que é?” e pergunta ao público: o que é a vida? O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 80 - e com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Em 2022, o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento mais uma vez para o povo brasileiro.

"Cartas para Gonzaguinha" leva para a cena alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha - como ‘O que é, o que é?’, ‘Sangrando’, ‘Explode coração’, ‘Eu apenas queria que você soubesse’, ‘Grito de alerta’, ‘Recado’, entre outras duas canções nunca lançadas pelo homenageado. São 18 atores e uma banda, onde uma das instrumentistas é Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, que também assina pesquisa e assistência geral da montagem.

O espetáculo já levou mais de 16 mil pessoas ao teatro, em temporadas no Teatro Riachuelo (no Centro do Rio), no Teatro São Luiz (em Fortaleza) e no Teatro Imperator (na Zona Norte do Rio). A direção e a direção de movimento são de Rafaela Amado. João Bittencourt é o diretor musical e idealizador do projeto - na atual temporada -, a direção musical residente é de Guilherme Borges. E o texto, de Tiago Rocha.

O musical mostra as dores e delícias de trabalhadores urbanos que ousam sonhar com feijão na mesa e sorriso nos lábios. O ano é 1981, e a retomada da democracia avança lentamente pelo país, ainda com forte repressão. Mas uma pergunta posta por Gonzaguinha na grande mídia tira a classe operária de sua rotina: “O que é a vida?”. As respostas mais criativas puderam se tornar versos de uma nova música. Eles sacodem a poeira suada da luta e encontram tempo para responder ao chamado do ídolo.

“Gonzaguinha era humano. Queremos trazer a simplicidade do olhar dele quando fala das pessoas do cotidiano”, pontua o diretor musical João Bittencourt.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

SERVIÇO:

“Cartas para Gonzaguinha”
Datas: 8 a 10 e 15 a 17 de abril
Horário: Sextas, às 19h, e sábados e domingos, às 18h
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Vendas pela Sympla e na bilheteria do teatro

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ
Telefone: (21) 2620-1624








Publicado em 08/04/2022

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966