Show do artista terá entrada gratuita neste sábado, no Theatro Municipal de Niterói

Neste sábado (28), às 19h, o Theatro Municipal de Niterói receberá o cantor Lobão e seu Power trio, em um show que será realizado como parte das comemorações dos 40 anos da Fluminense FM. O evento terá entrada solidária, a partir do programa Niterói Solidária. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Compositor e intérprete de sucessos como “Me Chama”, “Revanche” e “Cena de Cinema”, Lobão já era um músico alternativo – tinha integrado, nos anos 70, a pouco conhecida banda progressiva Vímana, ao lado de Ritchie e Lulu Santos – quando ficou nacionalmente conhecido nos anos 80 pelo seu talento e sua personalidade controversa. Para o seu sucesso, as rádios foram de extrema importância e a primeira rádio que apostou em tocar Lobão, ainda no seu primeiro álbum, foi a Fluminense FM, também conhecida como a Maldita. O ano era 1982, época em que surgia também a rádio, no dial 94,9 FM.

Sobre a Rádio Maldita

A Fluminense FM – A Maldita foi inaugurada em 1º de março de 1982, em Niterói, Rio de Janeiro. Neste momento teve início uma mudança radical no meio radiofônico e musical brasileiro, com uma locução exclusivamente feminina, sendo a locutora Selma Boiron a responsável pela inauguração da rádio.

A rádio ocupou o dial que era anteriormente da Rádio Difusora Fluminense, que iniciou os trabalhos dez anos antes. Com a reformulação, em meados de 1981, chegaram à equipe os radialistas Amaury Santos e Sérgio Vasconcellos, comandados pelo jornalista Luiz Antonio Mello, todos beirando os vinte e poucos anos, na época. De início, Mello seria responsável por apenas um programa, que teria o nome de Rock Alive, mas conseguiu não somente ser aprovado, como também transformar o dial em uma rádio 24 horas dedicada ao rock. Dando oportunidades para bandas novas que surgiam no cenário nacional, a Maldita ajudou a escrever um capítulo importante na história do rock brasileiro.

Em meados de 2005, a rádio foi encerrada, após o Grupo Fluminense fechar parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação para o lançamento da BandNews FM Fluminense. Seu principal âncora, Ricardo Boechat, foi chefe de reportagem de Luiz Antônio Mello – que chegou a ter uma coluna de comentários na rádio noticiosa – e esteve entre as várias pessoas que escreveram comentários para o livro ‘A Onda Maldita’.

Sobre o Programa Niterói Solidária

A Prefeitura de Niterói, através do programa Niterói Solidária, está arrecadando alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, água mineral e ração animal para a população vulnerável da cidade. Durante os últimos 12 meses, muitos itens foram entregues em diversas regiões da cidade. A campanha tem caráter permanente.


Serviço

Show Lobão Power Trio - Festa de 40 anos da Rádio Fluminense - A Maldita
Data: Sábado, 28 de maio de 2022
Horário: 19h
Ingresso: Entrada Gratuita mediante doação de 1kg de alimento para o programa Niterói Solidária
Classificação Etária: Livre

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35. Centro - Niterói








Publicado em 26/05/2022

Jayme Periard comemora 40 anos de carreira no Theatro Municipal Sexta a domingo, 19 a 21 de abril de 2024
Uma jornada visual de transformação e cura na Sala Carlos Couto De 03 a 26 de abril
Focus Cia. de Dança apresenta seu novo espetáculo no Municipal Sexta a Domingo, 26, 27 e 28 de abril
Claudia Foureaux apresenta "Um Jeito a Mais" no Municipal Sexta-feira, 10 de maio
Moça Prosa homenageia Jovelina Pérola Negra no 'Clássicos do Samba' Quarta-feira, 22 de maio
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966