No ano em que se comemora o 110º aniversário de Herivelto Martins e 30º ano de morte do músico, uma das maiores estrelas dos musicais brasileiros, Totia Meireles, subirá ao palco do Theatro Municipal de Niterói, nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, para prestar homenagem a esse grande compositor. O espetáculo “Herivelto como Conheci” é baseado no livro de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, lançado em 2010.

O musical foi adaptado para o teatro em 2012, especialmente para a atriz Marília Pêra, com apresentações no Brasil e em Portugal. Agora, retorna aos palcos brasileiros, estrelado por Totia Meireles, que estará acompanhada pelos músicos Thiago Trajano (Violão e Bandolim) e Guilherme Borges (Piano e Acordeão), com a direção de Rubem Gabira e direção geral de Claudia Netto.

Uma linda história de amor, contada e cantada em prosa e verso. Assim é a apresentação, que revela detalhes do romance entre o músico e compositor Herivelto Martins e sua segunda esposa, Lurdes Torelly, por meio de cartas e telegramas trocados entre os dois, entre 1947 e 1949. Em cena, Totia dará voz às inesquecíveis composições do músico, além de interpretar situações e ler trechos dessas belas cartas trocadas entre eles.

Lurdes, aeromoça de família gaúcha tradicional, divorciada, conheceu Herivelto a bordo de um avião. Foi amor à primeira vista. Ela, no entanto, fez de tudo para não ceder aos seus encantos. Não conseguiu. Em meio a tantas cartas de amor, a relação entre eles durou 40 anos e só terminou com a morte dela. Aliás, seu desejo era que as correspondências fossem queimadas, mas sua filha, Yaçanã Martins, não teve coragem de destruir aquelas declarações, que culminaram num livro e no espetáculo.

Passados dez anos da primeira montagem e com a morte de Marília Pêra, Cacau Hygino e Yaçanã Martins resolveram voltar com o espetáculo, só que dessa vez convidaram a atriz Totia Meireles para levá-lo aos palcos. ‘Herivelto como conheci’ inclui, em seu repertório, alguns hits do compositor, além de famosas canções como ‘Camisola do Dia’, ‘Atiraste Uma Pedra’, ‘Caminhemos’, ‘Dois Corações’, ‘Pensando em Ti’, ‘Culpe-me’, ‘Segredo’ e ‘Ave Maria no Morro’.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço

Totia Meireles, em “Herivelto como Conheci”
Datas: 13 e 14 de agosto de 2022
Horário: 19h (sábado) e 18h (domingo)
Duração: 65 min
Classificação etária: 10 anos
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908

Bilheteria

Sympla - vendas online.
Ingressos à venda também na bilheteria do teatro.- aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura

Horário de Funcionamento:
Dias com espetáculo - quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.
Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 09/08/2022

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966