Com arranjos do maestro Cristóvão Bastos, a cantora e compositora Ana de Hollanda apresentará o show de lançamento do CD 'Vivemos', no Theatro Municipal de Niterói, na quinta-feira, 08 de setembro, às 19h. Este mais recente álbum, totalmente autoral, chegou às lojas em formato físico e nas plataformas digitais em novembro de 2021, porém, em função da pandemia, Ana só subiu aos palcos este ano.

O álbum, que contou com a direção musical do próprio Cristóvão Bastos, contém obras que Ana vem compondo há cerca de dez anos, sozinha, ou em parceria com amigos e excelentes compositores como Leandro Braga, Lula Barboza, Lucina, Marcelo Menezes, Nilson Chaves, Nivaldo Ornelas e Simone Guimarães.

Os arranjos vestiram cada melodia e letra e encontraram a essência intimista e minimalista de algumas das canções, assim como a leveza melodiosa dos sambas, boleros e toadas. Tudo se adequou perfeitamente ao dou formado por Cristóvão ao piano e Zé Leal, na percussão.

Como chamou atenção o crítico Mauro Ferreira no G1, "Ana de Hollanda se refina como letrista e cantora na toada da vida que inspira o quinto álbum da artista". Já Aquiles Reis comenta em seu blog 'Dicas do Aquiles', de A Gazeta, "...as divisões rítmicas são sempre providas de apropriadas intenções, não estivesse Ana cantando versos criados com parceiros e expondo sua veia musical. E como são bonitos os momentos em que ela canta apenas com um instrumento a acompanhá-la, seja o violão ou o piano”. Já Juarez Fonseca no jornal Zero Hora comenta que "...por não ter ligação com gêneros ou estilos pré-determinados, passa ao largo de qualquer preocupação mercadológica. Você não vai achar parecido com nada que já tenha ouvido".

Para complementar o roteiro do show, além das músicas inéditas que compõem o CD VIVEMOS, Ana buscou algumas preciosidades do nosso cancioneiro, em especial canções que fazem parte da sua memória afetiva, com obras de Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque.


Serviço

Ana de Hollanda lança seu álbum "Vivemos"
Data: Quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00
Duração: 75 min

Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de novembro, 35 – Centro - Niterói








Publicado em 02/08/2022

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966