Valerie Lu comemora os 60 aniversários da partida de Edith Piaf no dia 24 de março (sexta-feira), às 20h, no Theatro Municipal de Niterói. No repertório, a cantora francesa residente na cidade apresenta "memórias de uma diva", com chansons françaises (músicas francesas) e versões brasileiras, encantando a noite com alguns dos grandes sucessos de Edith Piaf que se tornou um ícone no universo musical.

Em março, é comemorado o mês da Francophonia. Comemorar esse mês com o show inédito e homenagear Piaf na voz de Valerie Lu, é fortalecer os laços da cultura francesa e brasileira com suas mais variadas linguagens culturais associadas ao idioma, onde a cultura relata o ontem para as próximas gerações.

Valerie Lu

Apaixonada pela cultura brasileira, Valerie Lu reside há vinte e sete anos em Niterói no Rio de Janeiro. Durante esse período se apresentou no Mistura Fina, Jazz Mania, People, Theatro Municipal de Niterói, Fundição Progresso, Teatro Maison France, Copacabana Palace e Consulado da França. Em 1999, cantou à capela “La Marseillaise” na Câmara Municipal de Niterói e na Semana França-Brasil em Niterói.

Fascinada pela MPB, a cantora francesa destaca-se no estilo da Bossa Nova, nos ritmos do carnaval e seus clássicos que passam de geração em geração com as misturas de cores, raças e sons. Valerie Lu já participou de apresentações abrindo shows de grandes nomes como Angela Ro Ro, Tom Jobim, Sivuca, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arthur Maia, Pepeu Gomes, Os cariocas, entre outros. Valerie Lu canta e compõe em português, francês e inglês.


Serviço

Valerie Lu: Canta Memórias da Diva Edith Piaf
Data: Sexta-feira, 24 de março de 2023
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Duração: 75min
Ingresso: R$ 60 (Inteira) e R$ 30 (Meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125

Bilheteria

Vendas pela Sympla ou ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura

Horário de Funcionamento: Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo. Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.








Publicado em 09/03/2023

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966