A cantora Tania Malheiros, niteroiense, lança o primeiro CD, “Deixa eu me benzer”, no dia 20 de abril de 2011, no Teatro Municipal de Niterói, com participação especial e direção musical do maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta. São 12 sambas inéditos e duas regravações de músicas desconhecidas do grande público.

Com participação especial do maestro, a cantora estará em companhia dos músicos Rafael Lobo (violão), Leandro Samurai (cavaquinho), Tiago Machado (violão 7 cordas), Marco Túlio (sax e clarineta), Dudu Oliveira (flauta), Felipe Tauil e Buzunga (percussão).

O pai e o cavaquinho

Tania começou a cantar na infância, em Niterói, acompanhando o pai, o cavaquinista Mucio de Sá Malheiros, já falecido. “Com papai no cavaquinho, eu cantava nas rodas no fundo de nosso quintal”, lembra. Formada em Jornalismo, voltou aos palcos em 2000, quando deu canja no Candongueiro, em Pendotiba.

Incentiva por amigos e sambistas, fez um ano de aula de canto até o primeiro show no ano seguinte. E não parou mais: cantou na Lapa, Zona Sul, Norte, Oeste, Baixada Fluminense e São Paulo.

Em Niterói, Tania tem se apresentado no Velho Armazém, Jambeiro, Coisas da Antiga, Toca do Gambá, Varanda da Sala Paschoal Carlos Magno e exatamente neste mês de abril está completando sete anos de sua apresentação no Municipal, ao lado de Vó Maria, viúva de Donga, a sua madrinha no samba. “Sem a ajuda preciosa de muita gente, como ela, nada seria possível. Sou muito grata a todos”, comemora Tania.


SERVIÇO

Tania Malheiros lança primeiro CD em Niterói
Data: 20 de abril de 2011
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
Censura: livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624


Tags:






Publicado em 01/06/2021

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966