A quinta edição do Ciclo Violonistico de Niterói leva ao palco do Teatro Municipal o violonista Carlos Barbosa Lima, no dia 8 de junho de 2011, às 20h. O evento, que se consolidou como o mais importante evento de violão da cidade, apresenta nomes consagrados que mantém a qualidade que se tornou tradição.

Nascido em São Paulo, Carlos Barbosa Lima é reconhecido internacionalmente como um dos maiores violonistas do mundo. Foi discípulo de Isaías Sávio e de Andrés Segóvia e aos treze anos de idade realizou seus concertos debut em São Paulo e Rio de Janeiro. Sua extensa discografia conta com mais de 50 lançamentos internacionais nestas cinco décadas de sucesso contínuo, uma carreira que lhe rendeu o Jubileu de Ouro no ano de 2008. Dentre as gravações mais recentes para o selo Zoho, de Nova York, estão "Siboney", "Frenesi", "Carioca" e "O Boto".

Barbosa Lima tem se concentrado atualmente a explorar a rica tradição musical das Américas, com seus arranjos excepcionais e de grande criatividade. Agora está lançando seu novo CD pelo selo Zoho intitulado "Merengue", com um variado repertório latino americano e que terá seu lançamento no Brasil no Festival Internacional de Violão.

No programa do show, estão previstas músicas de Pixinguinha, Tom Jobim, Ary Barroso, Radamés Gnattali e outros em arranjos de Barbosa Lima e Marcílio Lopes. O show contará com a participação de Toninho Pereira e Marcílio Lopes.


SERVIÇO

V Ciclo Violonistico de Niterói
Carlos Barbosa Lima
Data: 08 de junho de 2011
Horário: 20h
Ingresso: R$ 20
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
2620-1624


Tags:






Publicado em 01/06/2021

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966