O show marca o retorno de Fred a Niterói, cidade onde nasceu e é um ponto importante da turnê

Após 12 anos na Europa, Fred Martins retorna para sua terra natal. O artista, natural de Niterói, realizará uma turnê ao longo de junho para divulgar o CD "Ultramarino", lançado em 2021. Sexta-feira, dia 09 de junho, a partir das 20h, o Theatro Municipal de Niterói recebe esse show que marca o retorno de Fred à cidade.

No show, Fred será acompanhado pelos músicos Alex Rocha (contrabaixo) e Marcelo Costa (percussão). O repertório do espetáculo é composto por composições do álbum Ultramarino, trabalho cujo fio condutor mistura a base musical carioca de linhagem bossanovista do artista, transitando ainda pelo blues e por sonoridades de influência moura (árabe), reafirmando a conexão musical entre África, Península Ibérica e Brasil. Além disso, o LP também conta com parcerias com Alexandre Lemos e Marcelo Diniz.

"Para mim, este álbum reflete e se alimenta da familiaridade musical e poética que, como brasileiro, experimento aqui em Portugal, no convívio com antigos e novos amigos daqui e/ou de origem africana. Voltar ao Brasil para tocar depois de tanto tempo vivendo na Europa é uma emoção muito grande. Estou com enorme expectativa e certa ansiedade, porque receber o retorno desse público é algo único, assim como a sensação de voltar aos lugares que me formaram. Será também uma oportunidade de rever e tocar com amigos queridos, trocar experiências e recarregar as baterias da minha brasilidade", comentou Fred.

Cantor, instrumentista e compositor carioca destacado em sua geração, Fred Martins desenvolveu sua carreira influenciado pela bossa nova, o samba e a MPB. O músico teve seu talento reconhecido no Prêmio Visa de Música Brasileira, quando recebeu o prêmio máximo do júri, por unanimidade, e também venceu pelo voto popular. Suas composições também vêm sendo interpretadas por nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Maria Rita e MPB4, entre outros. Suas músicas também estão em trilhas sonoras de novelas da TV Globo, na telenovela "Órfãos da Terra". Sua discografia inclui os álbuns "Janelas" (2001), "Raro e Comum" (2005), "Tempo Afora" (2008), "Guanabara" (2009), "Para Além do Muro do Meu Quintal" (2016) e "Ultramarino" (2021).


Serviço

Data: Sexta-feira, 09 de junho de 2023
Horário: 20h
Ingressos: R$ 60
Adquira os ingressos no Sympla ou na bilheteria do Theatro.
Duração: 90min
Classificação Indicativa: Livre

Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35, Centro - Niterói








Publicado em 29/05/2023

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966