A montagem, com texto especialmente escrito por Aimar Labaki, direção de William Pereira e Sylvia Bandeira no papel título, volta para curta temporada de duas semanas

A biografia musicada “Marlene Dietrich – as pernas do século”, primeira montagem teatral brasileira sobre Marlene Dietrich, que estreou em outubro de 2010 no Solar de Botafogo, volta em maio - de 07 a 15 - para uma curta temporada de duas semanas no Teatro Municipal de Niterói.

A peça conta com texto especialmente escrito pelo dramaturgo Aimar Labaki, e direção de William Pereira. No papel título está Sylvia Bandeira - que foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo trabalho -, ao lado de José Mauro Brant, Marciah Luna Cabral e Silvio Ferrari. O patrocínio é de Light / Lei de ICMS; B. Braun e Neoenergia / Lei Rouanet.

“Marlene Dietrich – as pernas do século” é uma peça sobre o amor e o tempo. Revisita a história de uma mulher que viveu uma vida de amor e liberdade - a vida de uma grande artista e símbolo sexual mas, principalmente, de uma mulher corajosa que nunca abriu mão do prazer.

Atriz e cantora, Marlene Dietrich (1901-1992) foi uma das personalidades mais marcantes do século XX. No cinema, no teatro e na música, Dietrich se destacou por sua originalidade e perfeccionismo. Grandes compositores escreveram canções especialmente para ela. Foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema - seu rosto, pernas e voz já fazem parte do imaginário de gerações. Por sua movimentada vida amorosa passaram Eric Maria Remarque, Jean Gabin, Yul Bryner, Ernest Hemingway, Burt Bacharach, Frank Sinatra, Cole Porter.

Desde o início de sua carreira, Dietrich esteve sempre no centro dos acontecimentos: na Berlim dos anos 20; em Hollywood, a partir dos anos 30; no front da II Guerra Mundial, quando cantou para os soldados; em Paris e Nova York nas décadas seguintes. Sua história mistura-se com a história do século XX.


SERVIÇO

"Te conto em cena" no Salão Nobre
Data: De 07 a 15 de maio de 2011
Horário: Sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 20h
Entrada Franca (Serão distribuídas 90 senhas meia hora antes do espetáculo).
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$60,00 e R$30,00 (meia entrada)
Duração: 100 minutos

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Tel: 2620-1624


Tags:






Publicado em 02/06/2021

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966