A Sala Carlos Couto recebe no sábado, 11 de maio, às 15 horas, mais uma edição domovimento literário e cultural "Um Brinde à Poesia", da jornalista e artista Lucília Dowslley, que nesta edição irá celebrar doze anos do projeto CarMim, com a participação do compositor, seu parceiro musical, Fábio Pereira; Jorge Ventura, presidente da APPERJ; os poetas Beatriz Chacon, Anna Maria Fernandes, Maria Helena Latini, Hudson Pereira, Anderson Lacerda, Amalri Nascimento, Luiz Barros; e da artista plástica Wil Catarina, amigos que estiveram presentes nos lançamentos em 2012.

A cada edição acontece, sagradamente, o microfone aberto. Desta vez, os poetas irão participar do Microfone Minuto. Cinquenta senhas serão distribuídas. Os trinta primeiros ganharão um livro editado pela Dowslley Editora.

Um Brinde à Poesia Niterói foi lançado, no dia 11 de Junho de 1999, por Lucília Dowslley e Carla Soares Faria, no bar Academia de Niterói, em São Francisco. A ideia surgiu num sonho de Lucília, na noite de 10 de maio de 1999, com a imagem nítida de um anjo, símbolo do movimento, que contabiliza mais de trezentas edições, dezenas de atuações de poetas, compositores musicais, fotógrafos e artistas em geral, visitas em escolas, edições extras, livros editados, livros distribuídos, ocupação de equipamentos e espaços da cidade, formação de plateia para poesia, promoção e divulgação dos artistas, democratização do microfone aberto e despertar de poetas.

Lucília Dowslley é natural de Niterói. Jornalista, fotógrafa, Poeta, Atriz, Designer Gráfico e Digital e Editora. Criadora do Movimento Um Brinde à Poesia Niterói. Fundou a Dowslley Editora, em 13 de junho de 2015. Fez exposições fotográficas individuais e participou de coletivas. Atuou no monólogo "MILAGRAVAS", no Teatro Municipal de Niterói, entre outras peças, assinando texto e direção. Criou capas, ilustrou e organizou inúmeros livros. Acredita que a arte é um instrumento de transformação e conscientização. Obras: Um Brinde à Poesia, Carmim, O Sol em Minha Alma, A Poesia do Silêncio – The PoetryOfSilence e Niterói Atração à Primeira Vista (fotografia).


Serviço

Um Brinde à Poesia
Data: Sábado, 11 de maio de 2024
Horário: 15h
Sujeito à lotação do espaço
Entrada Gratuita

Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Telefone de contato: (21) 3628-6908


Tags:






Publicado em 06/05/2024

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966