A Sala Carlos Couto recebe na quarta-feira, 17 de julho, às 18h, o evento "Mulheres que fazem a diferença - O lugar feminino na música 2024". Coordenado por Talita Hasson, o projeto tem o objetivo de mostrar a presença da mulher na música; o papel feminino é significativo onde quer que ela esteja.

O projeto teve início em 2014 com grande sucesso. O objetivo é reunir mulheres que em suas profissões e vida cotidiana fazem a diferença na sociedade de uma maneira geral, ou em núcleos menores como família, igreja, escolas, centros comunitários, etc, atuando como professoras, médicas, pesquisadoras, teólogas, artistas e tantas outras funções/missões que transmitam boas energias.

Durante a pandemia ele ficou suspenso e retorno em 2023. A ideia é destacar e homenagear as mulheres e incentivar outras a participarem.

Agora em 2024, o objetivo é mostrar a presença da mulher na música; o papel feminino é significativo onde quer que ela esteja. Mulheres que cantam para o grande público, ou cantam para seus filhos; que tocam instrumentos musicais em uma orquestra ou marcam o ritmo com as mãos; mulheres que escrevem músicas que ficam na história, ou improvisam composições só para passar o tempo.

Talita Hasson é formada em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Diplomou-se em licenciatura pela Escola de Música da FEFIERJ e estudou regência na Escola de Música da UFRJ. Fez curso de aperfeiçoamento e regência coral com o Professor Vieira Brandão e estudou regência com o Maestro Isaac Karabtchewsky. Sua formação vocal deve-se à orientação recebida pelos professores: Yvone Zitta Esteves Lima, Boyd Sutton, Hora Diniz Lopes, Therezinha da Costa Schiavo. Concluiu seu curso técnico de piano pelo Conservatório de Música de Niterói, e sempre atuou como professora em escolas da rede pública e particulares, e também como regente de corais de igrejas batistas da Convenção Batista Brasileira, desde os 17 anos. Foi regente dos corais infantil, juvenil e universitário da ASOEC. Por 20 anos regeu o Coral do ICBEU – Instituto Cultural Brasil-Estados. Em Niterói regeu o Coral da OAB e da Aliança Francesa. Trabalhou com Cantoterapia no Instituto Pereira Passos – RJ e como professora do Conservatório de Música do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é diretora artística do Espaço Musiart e idealizadora do Coral Alberto Hasson.


Serviço

Mulheres que fazem a diferença - O lugar feminino na música 2024
Data: Quarta-feira, 17 de julho de 2024
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Carlos Couto – Anexa ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
www.tmjc.com.br


Tags:






Publicado em 16/07/2024

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966