O Quarteto Maogani de Violões completa trinta anos de existência em 2024. E vai comemorar a data lançando seu mais recente trabalho, "Maogani Autoral", no projeto Clássicos de Câmara, que acontece na Sala Carlos Couto, na quarta-feira, 07 de agosto, às 18h.
Surgido em fins de 1994, o Maogni se consolidou como um dos grupos instrumentais mais conceituados no cenário musical brasileiro, explorando uma formação instrumental pouco usual na música popular. O Maogani tem como marcas registradas sua sonoridade inconfundível, seus elaborados arranjos - criados por seus próprios integrantes - e interpretações que unem a delicadeza e os cuidados da música de câmera ao vigor e à espontaneidade da música popular.
A discografia do grupo traz 7 álbuns lançados, além de dezenas de participações especiais em discos de diversos artistas. Ao longo dessas três décadas, o Maogani atuou ao lado de importantes nomes da música brasileira, como Guinga, Monica Salmaso, Lenine, Renato Braz, Sergio Mendes, Francis e Olivia Hime, Leila Pinheiro, Joyce Moreno, Miúcha, Zezé Gonzaga,
Hamilton de Holanda, Nailor Proveta, Ed Motta, Wagner Tiso, entre muitos outros.
Foi eleito três vezes como Melhor Grupo Instrumental no Prêmio da Música Brasileira (2002, 2004 e 2015), além de ter ganhado outros importantes prêmios, como o 3º Prêmio Rival BR de Música, em 2004. Aos trinta anos, o Maogani se renova com a entrada de dois novos integrantes:
Diogo Sili e
Lucas Gralato, que se juntam aos fundadores
Carlos Chaves e
Paulo Aragão.
Serviço
Atração: Quarteto Maogani no Clássicos de Câmara
Data: Quarta-feira, 07 de agosto de 2024
Horário: 18h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Local: Sala Carlos Couto - Anexa ao Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói
Tags: