O projeto Clássicos do Samba, do Theatro Municipal de Niterói, recebe no dia 21 de agosto, às 19h, o espetáculo 'Meu Samba' do cantor e compositor Chico Alves, acompanhado do Trio Julio. O show traz músicas autorais de Chico Alves e parceiros, como Wilson Das Neves, Toninho Geraes, Moacyr Luz, Zorba Devagar, Daniel Scisinio e Marco Pinheiro.

No repertório, 'Caninana', 'Mau Perdedor', 'Berço de Sereia', 'Sonho Estranho', músicas já conhecidas do repertório do artista que completou 25 anos de carreira em 2023 e tem uma relação muito afetiva com a Cidade de Niterói, onde residiu por 16 anos. Na cidade integrou os grupos de samba "Unha de gato" e "Sambalangandã" e ainda hoje está presente nas principais rodas de samba e eventos da cidade.

Chico Alves possui músicas gravadas por grandes nomes da Música Popular Brasileira como Leila Pinheiro, Roberta Sá, Xande de Pilares, Moacyr Luz, Toninho Geraes e outros e tem como parceiros, Wilson das Neves, Raimundo Fagner, Moacyr Luz, Toninho Geraes, Ivor Lancelloti, Marco Pinheiro e muitos outros. Com 4 álbuns gravados, "Amigos e parceiros" (2007), "Pra Yaya rodar a saia" (2017), "Paranauê" (2020) e "Aluayê" (Em parceria com Toninho Geraes), mais de 100 musicas gravadas, além de vários sambas enredos em escolas como Vila Isabel, Tijuca, Tuiuti, etc, Chico Alves se firma como um dos mais reconhecidos compositores da atualidade.

O Trio Julio é formado pelos irmãos Magno Júlio (percussão), e os gêmeos Marlon Júlio (violão de sete cordas) e Maycon Júlio (bandolim), naturais da cidade de Cordeiro, no interior do Rio de Janeiro. Aos dez anos de idade, Magno, e os gêmeos com oito, iniciaram seus estudos musicais na sociedade Musical Fraternidade Cordeirense. Em 2002 foram estudar na Escola Portátil de Música (EPM), no Rio de Janeiro, onde tiveram como mestres Mauricio Carrilho, Pedro Amorim, Jorginho do Pandeiro. Em 2010 conquistaram o terceiro lugar no "II Festival Curitiba de Choro", com a música "Quebrando tudo!", de Marlon Júlio. Em 2017 lançou seu primeiro CD "Minha felicidade", com repertório autoral e arranjos próprios.


Serviço

Chico Alves e Trio Julio | Meu samba
Clássicos do Samba
Data: Quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Horário: 19h
Evento Gratuito (Retirada de 1 ingresso por pessoa na bilheteria, 1h antes do início do espetáculo).
Duração: 75min
Classificação indicativa: Livre

Theatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro - Niterói


Tags:






Publicado em 06/08/2024

Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA