Espetáculo comemorativo aos 67 anos da Orquestra La Salle, que conta com cerca de 100 integrantes, acontece no Theatro Municipal de Niterói, no domingo, 01 de setembro, às 18h.

Atividade mais antiga do Colégio La Salle Abel, fundada em 1953, a Orquestra La Salle continua produzindo boa música e encantando plateias. Sob regência do Maestro Henrique Manso Junior, neto de falecido maestro Pedro Mota, fundador da então Orquestra Típica de Ritmos La Salle, em 1957. Referência musical em Niterói e cidades vizinhas, a Orquestra La Salle é uma atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do Colégio La Salle Abel.

Nessas mais de seis décadas, a Orquestra já se apresentou em cerca de 200 cidades brasileiras em diversos estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além de ter gravado dois CDs e dois LPs. Atualmente a Orquestra conta com mais de 100 alunos, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. No repertório estão presentes influências musicais brasileiras e estrangeiras.

A formação atual da Orquestra La Salle, com cerca de 100 integrantes, conta com flauta doce, flauta transversa, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, além de cantores. Em 2017 a Orquestra La Salle recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Niterói, assim como o Maestro Henrique Manso Júnior foi agraciado com a Medalha Felisberto de Carvalho, uma das mais importantes do Município de Niterói, pelo seu trabalho na área cultural em nossa cidade.

Em 2018 esteve em estúdio para gravar um álbum comemorativo pelos seus 60 anos com patrocínio das Águas de Niterói. Este álbum contou com a participação de cerca 100 músicos, incluindo integrantes da Orquestra La Salle, ex-integrantes e também participações especiais de Roberto Menescal, Marcelo Martins, Carlos Malta, Sinfônica Ambulante e do Coral Pequenos Cantores de Canos (RS). Este álbum se encontra disponível em todas as plataformas digitais.


Serviço

Orquestra La Salle comemora 67 anos
Data: Domingo, 01 de setembro de 2024
Horário: 18h
Ingressos: R$ 60
Vendas pelo Sympla, ou na bilheteria do Theatro Municipal de Niterói
Promoção Meia Solidária: 50% de desconto na compra de 01 ingresso, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Desconto não cumulativo.
Duração: 75min
Classificação indicativa: Livre

Local: Theatro Municipal de Niterói
End: Rua XV de Novembro, 35, Centro - Niterói


Tags:






Publicado em 28/08/2024

Sala Carlos Couto expõe estudos de Burle Max para Pano de Boca do Municipal De 11 de novembro a 20 de dezembro
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Ópera de Verdi é levada à cena no Theatro Santa Thereza Leia mais ...
O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA