Clique para ampliar
A cantora, bailarina e percussionista Júlia Vargas é a atração do projeto Palco Aberto, no Teatro Municipal de Niterói, na quinta-feira, 10 de abril, às 19 horas. Com intensa atividade nas cenas musicais do Rio de Janeiro, Júlia se prepara para lançar seu primeiro CD solo, com produção musical assinada por Rodrigo Garcia.

Em menos de um ano de carreira, muita gente boa viu e ouviu Júlia Vargas. O cantor compositor Ivan Lins lhe endereça uma música inédita "Cabelos Molhados"; Alceu Valença avaliza a cantora; é acompanhada por músicos de renome e com muita história: Marcelo Bernardes, nos sopros, o guitarrista Walter Villaça, Jander Ribeiro com sua viola "rude", Alex Merlino com sua percussão "curupira". Todos se aglutinam em torno da jovem cantora, dona de interpretações únicas de canções velhas e novas, inscritas nos mais variados territórios: blues, canções, sambas, regionalismos.

Vinda de família de artistas, Júlia Vargas traz além da competência, exigida e esperada internacionalmente de uma cantora brasileira, uma rusticidade preciosa, tão incomum nos tempos do mercado cada vez mais artificial e superficial. Seu trabalho toca as raízes mais profundas de nossa música, visitando a obra agreste de Cátia de França, a tradição e a inovação da MPB. Compositora, Júlia busca a novidade com duas inéditas do parceiro Claos Mózi, compositor da banda Giras Gerais, e traz aquela pitada de irreverência Rock and Roll da mutante Rita Lee com a música "Troca Toca".

No palco, vemos uma artista segura de si com passos firmes (de bailarina) no presente, um olhar sonhador de "bicho que voa e encanta", e uma voz que vai ganhando cada vez mais a amplidão e alargando os horizontes de sua trajetória como intérprete...

Em 2013, ao falar de novos talentos, Ivan Lins citou Júlia Vargas ao vivo no programa Palco MPB, anunciando a participação da cantora em seu próximo trabalho. Ainda em agosto, Júlia fez dois shows marcantes de abertura para Alceu Valença no Rio de Janeiro e em Niterói.

Clique para ampliar


Depoimento de Ivan Lins

"Júlia Vargas, afirmo com uma certeza absoluta, poderá se tornar uma das mais fortes presenças cantantes desta nova geração de cantoras que vem por aí. De personalidade muito forte, e cuidadosa com seu repertório (o que já é um ótimo sinal), possui um material vocal muito particular e acurado. Júlia sabe se defender,apesar da pouca idade. Indica, claro, uma maturidade precoce, que lhe é muito útil já agora e será muito mais no futuro. Minha cotação pra ela (que já considero uma afilhada) é bonequinho em pé aplaudindo. Podem checar...."


Serviço

Júlia Vargas - Palco Aberto
Data: Quinta-feira, 10 de abril de 2014
Horário: 19h
Duração mínima: 90 minutos
Ingresso: R$ 20,00 - Comprar
Classificação etária: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 01/04/2014

Memória: O Theatro João Caetano que nasceu Santa Thereza Leia mais ...
A necessária reforma do Theatro João Caetano em 1903 Leia mais ...
Santa Thereza: A inauguração de um Teatro ENCERRADA
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Burle Marx abre mostra de estudos para o Pano de Boca do Theatro Municipal ENCERRADA
Memória: E então foi inaugurado o Theatro de Santa Thereza Leia mais ...
Club Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966